Nova pista de skate começa a ser construída no Centenário

Estrutura será preparada para sediar competições de nível nacional

Ainda em 2025, Montenegro terá uma nova pista de skate para os entusiastas da modalidade. Nessa terça-feira, 13, a Prefeitura de Montenegro iniciou as obras da nova estrutura, no Parque Centenário. A nova pista terá mais de 1.200 metros quadrados, dimensões e características oficiais, o que possibilitará a realização de competições de nível nacional no município.

A Administração Municipal considera o projeto da nova pista um importante investimento no esporte e no lazer da comunidade. A empresa M7 Construções Ltda, que venceu a Concorrência Eletrônica, é a responsável pela execução da obra. Com prazo de conclusão de seis meses, a construção terá um custo total de R$ 1,54 milhão.

A maior parte dos recursos foi viabilizada através de emendas parlamentares ao orçamento da União, propostas pelos deputados federais Carlos Gomes e Maurício Dziedricki. Inclusive, o deputado Dziedricki destinou R$ 500 mil especificamente para o projeto, após articulação da Associação dos Skatistas de Montenegro (ASM), entidade local de entusiastas da modalidade.

Prefeito em exercício do município, Cristiano Braatz destaca que o skate – que é um esporte olímpico desde os Jogos de 2021 – movimenta a economia, fomenta a cultura urbana e promove a inclusão social. “Com uma pista homologada pela Confederação Brasileira de Skateboarding, Montenegro entra no mapa de grandes competições, gerando oportunidades e visibilidade para nossos atletas e para a cidade”, exalta.

A demanda por uma pista adequada é antiga entre os praticantes locais. Desde 2022, membros da Associação dos Skatistas de Montenegro buscam a construção de uma nova pista, dentro das normas técnicas para competições estaduais e nacionais.

Estrutura terá mais de 1.200 metros quadrados
Estrutura terá mais de 1.200 metros quadrados e dimensões oficiais

Últimas Notícias

Destaques