Rodada que fecha a fase classificatória define os duelos dos matas

Futebol sete. Cinco partidas fecham a fase classificatória da competição

Calculadora em uma mão, tabela na outra. Com duas equipes na disputa por uma única vaga na Copa, é hora de fazer os cálculos sobre as possibilidades de cada time na última rodada da fase classificatória do Campeonato de Futebol Sete do Grêmio Gaúcho. Nesta terça-feira, 7, feriado do Dia da Independência do Brasil, cinco partidas definem os últimos classificados para Copa e Recopa, além dos confrontos da fase decisiva da competição.

Expulsos do Bar, Trans Brothers e JDN/Forasteiros já estão garantidos nos matas da Copa. O outro semifinalista será Tok de Bola ou Ellite. Para o Tok de Bola, um empate é o suficiente para a equipe avançar. Com 16 pontos, o time está três à frente do Ellite e encara o já classificado JDN nesta rodada.

O Ellite, para ultrapassar o Tok de Bola e se classificar para as semifinais da Copa, precisa vencer o Juventus na rodada, torcer por uma derrota do adversário direto e ainda não ser penalizado com nenhum cartão na partida, já que a disciplina é o primeiro critério de desempate depois da pontuação. Neste momento, o Ellite soma 26 pontos na disciplina, contra 28 do Tok de Bola. Vale lembrar que o cartão amarelo corresponde a 2 pontos, enquanto o vermelho tem peso 5.

Além da disputa pela última vaga da Copa, a rodada derradeira também reserva emoções na briga por vagas na Recopa. O Amigos do Tione, que já fechou sua participação na fase classificatória, é o único time confirmado na Recopa. Outros sete times podem ocupar as três vagas restantes. Oitavo colocado, o Os Restos está na “posição limite” e terá pela frente o Trans Brothers nesta terça. Se não vencer, a equipe terá que torcer contra Juventus, Boleragem e Tricolor na rodada.

Outra disputa interessante está no topo da tabela. No último sábado, Expulsos do Bar e Trans Brothers empataram no confronto direto e, com isso, a diferença entre os dois times se manteve em um ponto. O Expulsos lidera com 23, e o TB vem na sequência, com 22. Quem terminará a fase classificatória na primeira colocação? Quais serão os confrontos da fase decisiva? Se as condições climáticas permitirem, essas questões serão respondidas nesta terça, a partir das 13h30min.

Jogos da 10ª rodada – Hoje (07/09)
13h30min – Trans Brothers x Os Restos
14h30min – Tricolor x Unidos
15h30min – Expulsos do Bar x Boleragem
16h30min – Juventus x Ellite
17h30min – Tok de Bola x JDN/Forasteiros

Resultados da 11ª rodada
Trans Brothers 1 x 1 Expulsos do Bar
Juventus 1 x 1 Amigos do Tione
Ellite 2 x 1 Unidos
Os Restos 0 x 2 JDN/Forasteiros
Tok de Bola 3 x 3 Boleragem

Deixe seu comentário