Rudinei foi um dos destaques da competição

Na classificação geral, equipe local se consagrou como a terceira melhor

Mais de 180 atletas participaram, no último sábado, do Campeonato Gaúcho de Muay Thai, organizado pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE), em Bento Gonçalves. A competição contemplou classes como iniciante, Yout, Senior, Cadet e Pro-AM, tanto na categoria feminina como masculina.

Representando Montenegro, a equipe Nitro Team participou do evento e trouxe bons resultados para o município. Além dos individuais, na classificação geral, a equipe de Montenegro levou o troféu de terceira melhor equipe da competição estadual. O treinador Gustavo Kuhn comemorou o bom desempenho dos atletas que representaram a equipe. “Tivemos uma atuação fantástica. Com a união de atletas, professores e torcida”, disse.
Foram cerca de 20 esportistas que participaram das provas em todas as modalidades e trouxeram vitórias emocionantes e consagraram a equipe no Estado. “Ganhamos muitas lutas de muitos campeões estaduais”, defende Kuhn.

Agora, os atletas vencedores se preparam para uma nova competição, dessa vez no Rio de Janeiro, pelo Campeonato da Confederação Brasileira (CBMT). Segundo Kuhn, a proposta é de que a equipe possa ser representada por pelo menos dez atletas. “Ainda precisamos analisar a viabilidade financeira, mas queremos tentar enviar dez apara a Seleção Gaúcha”, afirma.

Rudinei foi um dos destaques da competição
fotos: arquivo pessoal

Um dos destaques da competição, e que representou a Nitro Team, foi Rudinei Rodrigues Leal, que venceu duas lutas, sendo uma por nocaute. “Ele fez duas grandes lutas e, provavelmente, as melhores do evento”, avalia o técnico.

Para Kuhn, que já é veterano em competições de Muay Thai, a participação do grupo foi muito importante e demonstrou a união que o esporte representa. “Nosso time foi aguerrido, forte e técnico em cada luta, que foi feita de coração, na ponta das luvas por cada atleta, tivemos uma torcida apaixonada, que lutou junto do início ao fim”, declara.

Deixe seu comentário