Fabiano, Inter, Brasileirão, destaque, futebol
Lateral-direito Fabiano teve boa atuação na última segunda-feira e segue no time com a ausência de Zeca. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Grêmio visita o Corinthians no sábado. Inter recebe o Paraná no domingo

Final de semana de grandes jogos para a dupla Gre-Nal pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Grêmio vai a Itaquera para enfrentar o Corinthians, às 19h. Já o Inter entra em campo no domingo pela manhã, às 11h, contra o lanterna Paraná, no Beira-Rio.

Quarto colocado com 33 pontos, o tricolor busca uma vitória em São Paulo para terminar a primeira metade do certame perto dos líderes. Um resultado positivo pode colocar a equipe do técnico Renato Portaluppi na terceira posição. Para este duelo, a tendência é que o treinador gremista utilize time misto. A partida de volta contra o Estudiantes, pela Libertadores, ocorre apenas no dia 28 deste mês, mas o desgaste dos titulares no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, pode ser determinante para que Renato poupe alguns de seus principais jogadores.

Douglas, Grêmio, Corinthians, novidade, futebol
Douglas pode ser uma das novidades no time gremista neste sábado. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

No domingo, o estádio Beira-Rio deve receber mais de 40 mil torcedores. Em grande momento, o colorado terá o apoio da torcida em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão, que pode deixar a equipe na liderança da competição. Atualmente na terceira colocação com 35 pontos, o Inter precisa vencer os paranaenses e torcer por derrotas de São Paulo e Flamengo para fechar o primeiro turno na ponta da tabela.

A estreia do peruano Paolo Guerrero com a camisa colorada, no entanto, deve acontecer apenas no outro final de semana, quando a equipe encara o Palmeiras, também no Beira-Rio. Para o confronto com o Paraná, o técnico Odair Hellmann não contará com o zagueiro argentino Victor Cuesta, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Emerson Santos deve ser seu substituto. Outro desfalque é o lateral-direito Zeca, que ainda não se recuperou totalmente das dores no tornozelo direito.

Com isso, a provável escalação do Inter para o jogo deste domingo tem Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez.

Deixe seu comentário