Ellite (de uniforme preto) faz grande campanha e briga pela liderança com o Peludos. Equipe perdeu apenas uma partida no campeonato até aqui Foto: arquivo Ibiá

Grêmio Gaúcho. Com nove gols, Júlio Motta é um dos trunfos da equipe

Dinâmico e normalmente cheio de gols, o futebol sete é o esporte mais praticado pelos montenegrinos. No campeonato do Grêmio Gaúcho, duas equipes têm chamado a atenção neste primeiro semestre. O líder Peludos FC, que possui 100% de aproveitamento, e o vice-líder Ellite, que perdeu apenas um jogo até aqui, vêm passando por cima dos seus adversários e despontam como grandes favoritos ao título da Série Ouro.
No quesito gols, os dois times também dominam, mas o segundo colocado leva a melhor. Em oito partidas, o Ellite marcou 38 gols, três a mais que o Peludos. Além da briga pela liderança e pelo melhor ataque, a disputa pela artilharia da competição também está bastante acirrada. Os goleadores são Júlio César da Motta, do Ellite, e Lindomar Machado, do Peludos, ambos com nove gols.
O artilheiro do Ellite, inclusive, é um dos trunfos da equipe para voltar a levantar a taça da competição após três anos. Com média superior a um gol por jogo neste semestre, Júlio César vem fazendo a diferença para o vice-líder. No entanto, o jogador exalta o momento coletivo da equipe. “Além do trabalho em conjunto, este ano estamos nos cobrando mais um do outro. Sabemos o potencial de cada um, por isso estamos trabalhando para que os erros do passado não se repitam nesta temporada”, frisa.
Feliz com o bom momento pessoal e da equipe, Júlio César conta o que o Ellite tem feito para alcançar os números que têm obtido neste semestre e revela que sempre teve a vocação de goleador. “Nosso time é bastante ofensivo. Treinamos semanalmente para manter o entrosamento. Temos vários jogadores no grupo que fazem muitos gols. Está acontecendo ao natural (a artilharia). Já perdi a conta de quantas vezes fui artilheiro, mas sempre me importei mais com os títulos”, enaltece.

Júlio César da Motta é o artilheiro da competição, com nove gols
Foto: arquivo Ibiá

Apaixonado por futebol, Júlio César participa de vários campeonatos na região e está sempre acompanhando o esporte pela TV para aperfeiçoar suas qualidades. “Sempre estive no meio futebolístico, jogando vários campeonatos na cidade e também fora dela. Também acompanho bastante pela televisão”, acrescenta.
Desde as primeiras rodadas na caça ao líder Peludos, o artilheiro do Ellite e da primeira divisão elogia o adversário, mas confia na força do conjunto da sua equipe para parar o atual bicampeão, em duelo que fecha a primeira fase, marcado para o dia 17 de junho. “É uma forte equipe e merece respeito. É uma das candidatas ao título. Porém, vamos jogar de igual para igual com eles e não mudaremos nosso jeito de jogar. Estamos entrosados e confiamos em cada um dos nossos jogadores. Nosso grupo está muito unido e centrado neste semestre, da comissão técnica aos atletas”, completa.

Tabela de jogos – Sábado (09/06)
Série Ouro – Campo A – 9ª rodada
13h15min – Turma das Quartas x Rui Barbosa/Mecânica Sena/Padaria Tropical
14h30min – Irmãos da Bola 88 x Open Bar
15h30min – TNT/Dani Angeli Momentos x JDN/Ótica Jorge
16h30min – FC Colonos x Babilônia
17h30min – Ellite x Nova Geração/Imobiliária Kerber
18h30min – Peludos FC x Expulsos do Bar/JBFP Urbanizações/Restaurante Hércules

Série Prata – Campo B – 11ª rodada
13h15min – Os Restos x Feyenoord
14h30min – Side Sul/Lotérica Timbaúva x Protegidos
15h30min – Mercenários x Carandirú FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu
16h30min – Sempre Juntos x Amigos do Tione
17h30min – Unidos/Arena Fitness x Trans Brothers
Folga: Cássio’s Pizzaria/Cássio’s Restaurante

 

Deixe seu comentário