Ginásio municipal de Maratá recebe os duelos decisivos pelas semifinais . Foto: reprodução

Fase decisiva. Três jogos válidos pelas semifinais ocorrem nesta quinta-feira

Rodada decisiva do Campeonato Municipal de Futsal de Maratá nesta quinta-feira, 18. A competição, que está em sua 17ª edição, conhece nesta semana os últimos finalistas, a partir das 20h. Três confrontos semifinais serão disputadas no ginásio municipal localizado no parque da Oktoberfest. O primeiro deles é válido pela categoria Máster: Loucos Para Sair de Casa e Turma das Quintas se enfrentam para definir o adversário do Turma das Terças na final.

O primeiro finalista confirmou sua classificação para a decisão ainda na fase classificatória, com a primeira posição geral da categoria. Agora, o vice-líder e o terceiro colocado da fase inicial medem forças por um lugar na finalíssima. As outras duas partidas da noite serão pela categoria Força Livre.

Primeiro, às 20h40min, Foragidos e Máfia da Pimenta duelam pela semifinal. Na última quinta-feira, o Foragidos venceu o Amigos do Marcos por 5 a 2 pelas quartas de final e avançou com autoridade. Já o Máfia da Pimenta descansou na semana anterior, após ter garantido vaga antecipada para as semifinais com o primeiro lugar da chave A na etapa classificatória.

No último jogo da noite, às 21h20min, Deportivo United e Borussia Futsal definem o segundo finalista da categoria principal. Assim como o Máfia da Pimenta, o time do Borussia Futsal conquistou sua classificação de forma antecipada, por ter feito a melhor campanha da chave B. Já o Deportivo entrou em quadra na última semana e carimbou seu passaporte para a semi com uma vitória emocionante sobre o Real Sporting, pelo placar de 4 a 3.

Os times que levarem a melhor nesta quinta-feira se enfrentam na próxima semana, na grande final da competição. A única decisão confirmada até o momento é a da categoria Veterano: Maxi Maratá e Turma das Quintas decidirão o título. Nas semifinais, disputadas na última semana, os dois times venceram nos pênaltis seus adversários.

No campo, o Esperança, representante de Maratá no Campeonato Regional Aslivata, avançou para as semifinais na categoria Aspirantes. No último final de semana, o segundo quadro da equipe marataense superou o 11 Amigos, de Poço das Antas, nos pênaltis, após vitória por 3 a 0 no tempo normal. No jogo de ida, o rival havia vencido por escore mínimo. Agora, o Esperança vai encarar o Juventude de Brochier por um lugar na final, em clássico do Vale do Caí. O jogo será disputado em Boa Vista do Sul.

Os Titulares do Esperança foram superados pelo Poço das Antas nos dois jogos e encerraram sua participação no torneio.

Deixe seu comentário