Moojen, Jogos Escolares, handebol, masculino, Juvenil
Moojen superou o Poli na decisão e conquistou seu segundo título de handebol nos Jergs deste ano. Foto: Leandro Orth

Handebol. Escola faz a dobradinha com os títulos no Infantil e no Juvenil

Oito escolas montenegrinas participaram da etapa masculina dos Jogos Escolares de Handebol na categoria Juvenil, nesta terça-feira, no ginásio do Sesi. Mas, assim como na etapa anterior (Infantil), quem comemorou foi a gurizada da escola Jorge Guilherme Moojen, que venceu o Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) na decisão e confirmou a dobradinha na modalidade.

Com a base campeã no Infantil mantida, o Moojen mostrou um ataque forte e uma defesa muito segura, tanto é que sofreu apenas dois gols nas fases decisivas. Nas semifinais, a gurizada da escola vencedora superou o Colégio Ivo Bühler (Ciep) pelo placar de 3 a 1. O escore foi o mesmo da outra semifinal, disputada entre Polivalente e A.J. Renner. O Poli levou a melhor.

Januário Corrêa, Jogos Escolares, handebol, masculino, Juvenil
Etapa masculina da categoria Juvenil registrou confrontos equilibrados e muitos gols bonitos.

Na disputa do terceiro lugar, o placar mais elástico dos matas. Depois de fazer uma boa fase classificatória, o Ciep fechou sua campanha com uma vitória por 3 a 0 sobre o A.J. e terminou a etapa na terceira posição. Na decisão do título, Moojen e Poli fizeram um confronto acirrado, de muita disputa na faixa central da quadra. Com a apertada vitória por 2 a 1, o Moojen conquistou a etapa da categoria Juvenil e fez a dobradinha no handebol masculino.

Além de Moojen, Poli, Ciep e A.J., que disputaram a fase eliminatória nesta terça, as outras escolas que participaram da etapa foram Januário Corrêa, Sesi, Cinco de Maio e Adelaide Sá Brito. “Nessa categoria (Juvenil), os jogos são mais parelhos, mais acirrados”, comenta o diretor de Desporto do Município, Leandro Orth.

Os Jogos Escolares seguem nesta quarta-feira em Montenegro, com a etapa feminina de handebol na categoria Juvenil, novamente no ginásio do Sesi. As disputas devem iniciar às 8h30min. Os Jergs são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro.

Deixe seu comentário