Etapa gaúcha ocorre no Pesque e Pague Gabardo, neste final de semana. Foto: divulgação internet

Uma das maiores competições de pesca esportiva do país, o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros chega ao Rio Grande do Sul neste final de semana. As duas etapas gaúchas do torneio ocorrem em Montenegro, sábado e domingo, no Pesque e Pague Gabardo. Disputado em duplas, o campeonato premiará a dupla vencedora com R$ 100 mil em dinheiro, além de um troféu. As etapas deste final de semana no RS são classificatórias para a grande final, que acontece em março do ano que vem, em Itu-SP.

Além do Rio Grande do Sul, a competição também ocorre em outros cinco estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Nas etapas de hoje e amanhã, três duplas se classificam em cada dia. Na disputa, os competidores são dispostos em raias, em uma extensão do lago de 120 metros de comprimento. A cada uma hora e 30 minutos, as duplas giram em torno do lago e trocam de raia, para pescar em locais diferentes do lago e, desta forma, dar igualdade de condições.

O critério de classificação, que define os melhores colocados, é a soma de pesos de todos os peixes pescados. As provas em Montenegro, tanto no sábado, quanto no domingo, iniciam pela manhã e se estendem até o meio da tarde.

Deixe seu comentário