Cinco pilotos representaram Montenegro na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Veloterra, disputado em São Gabriel, no último final de semana. O saldo foi bastante positivo para os atletas da cidade ao final da abertura da competição, já que três subiram no lugar mais alto do pódio: Alex Alarcon Júnior, Márcio Alarcon e Fabrício Ramazzini.
No sábado, a chuva atrapalhou consideravelmente o desempenho dos pilotos. O excesso de barro na pista fez com que Márcio Alarcon sofresse uma queda na prova da categoria VX4. Um dos expoentes do esporte no município, o atleta se recuperou e terminou a bateria da VX4 na quinta colocação. Já na prova da categoria VX3, Márcio dominou de ponta a ponta e conquistou o primeiro lugar.
Filho de Márcio, o jovem Alex Alarcon Júnior foi campeão da etapa na categoria Força Livre Nacional, uma das mais acirradas do campeonato. Fabrício Ramazzini foi campeão na VX3 Importada e ficou na sexta posição na Força Livre Importada. O pequeno João Pedro da Silva fez o sétimo melhor tempo na categoria Júnior. Gustavo Wening ficou em quarto na Intermediária 230 cc e em sexto na categoria 230 cc Pró.
Feliz com os resultados obtidos pelos pilotos de Montenegro na primeira prova do estadual, Márcio Alarcon afirma que a chuva atrapalhou todos os participantes. “A abertura é sempre complicada, ainda mais com chuva. Mas se é ruim para um, é ruim para todos. Montenegro começou muito bem o campeonato, com três primeiros lugares. Isso é muito bom”, enaltece.