Inter, Grêmio, clássico, Gre-Nal, Brasileirão, futebol
Colorado tem dúvidas na lateral e no ataque, enquanto o tricolor espera contar com o capitão Maicon no clássico deste domingo, no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Inter chega para o clássico como líder do Brasileiro. Grêmio cheio de dúvidas

Muita coisa mudou na dupla Gre-Nal desde o empate sem gols no clássico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o trabalho do técnico colorado Odair Hellmann, que corria risco de demissão em caso de derrota para o rival, se afirmou, e hoje o “Papito” é unanimidade entre torcedores e direção. Não é para menos. O time deixou a parte de baixo da tabela, surpreendeu a todos e hoje é o líder do Brasileirão com 46 pontos. O Grêmio não tem mais Arthur, mas contratou Marinho e conta com Douglas recuperado, como armas para o segundo tempo.

Depois de muitas temporadas, os principais clubes do Estado brigam pelo título do Brasileirão em um mesmo ano, e o clássico de número 417, que ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, válido pela 24ª rodada do nacional, pode ser decisivo para as pretensões dos dois times na competição. A expectativa de um jogaço é grande, tanto é que os ingressos foram esgotados nesta quinta-feira, mas ainda maior é o mistério acerca das escalações de Inter e Grêmio para o embate.

O time colorado não terá o lateral-esquerdo Iago, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo e cumprirá suspensão no clássico. Para seu lugar, Odair pode escalar Uendel ou improvisar Zeca, com Fabiano assumindo a lateral-direita. Outra dúvida está no ataque. O centroavante Jonatan Alvez não tem feito boas atuações e pode perder a vaga para Leandro Damião, que tem experiência em Gre-Nais.

A escalação do Grêmio é um verdadeiro enigma. Sem Kannemann e Everton, que estão com suas seleções, Renato deve escalar Bressan e Alisson, respectivamente. Porém, a presença de Maicon é incerta, já que o capitão tem uma pequena lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que o meio-campista entre em campo. Na lateral-direita, Léo Moura deve ser o escolhido, por mais que Leonardo Gomes venha fazendo boas partidas. Na frente, Jael e André disputam a titularidade.

O árbitro do Gre-Nal 417 será Péricles Bassols, da Federação Pernambucana. Ele apita seu primeiro clássico.

Deixe seu comentário