Medonhos cede empate no fim e perde a liderança no Cantegril

Série A. Equipe faz jogo equilibrado e cheio de cartões com o Que Correria

Após três finais de semana sem rodada por conta das chuvas, a bola voltou a rolar no Cantegril nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. No jogo mais esperado da rodada, empate eletrizante entre Medonhos e Que Correria, em um confronto de quatro gols, muitas faltas e duas expulsões. Com o resultado, o Medonhos perdeu a liderança isolada.

O início resumiu o que seria o jogo. Com 1min20s de bola rolando, o Que Correria chegou com perigo, Gustavo Oliveira invadiu a área e dividiu com o goleiro Magno Mello. Na jogada, o camisa 12 do Medonhos levantou demais o pé, cometeu pênalti e acabou expulso pela arbitragem. Na cobrança, William Orth abriu o placar para o QC.

Medonhos chegou a virar o jogo na etapa complementar, mas perdeu a liderança no fim ao ceder o empate para o Que Correria

O duelo era nervoso, com muitas chegadas ríspidas de ambos os lados. Aos 12 minutos, o zagueiro e capitão Kleber Becker cometeu sua terceira falta, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso pelo lado do QC. Na cobrança da falta, Rafael Sarmento aproveitou rebote do goleiro Guilherme Flach e empatou o jogo para o Medonhos.

Quatro minutos após o empate, o Medonhos teve duas grandes chances para virar. Primeiro com João Pedro, que recebeu de frente para o gol e bateu na trave. Depois, Rafael Sarmento fez boa jogada e chutou forte, mas a bola também carimbou o poste. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

No segundo tempo, as equipes priorizaram jogar futebol e deixaram as faltas de lado. O Medonhos tomou a iniciativa e tentou inúmeras finalizações de longa distância, todas sem sucesso. A mais perigosa saiu dos pés de Cristian da Rosa, que parou na trave. Mais presente no campo de ataque, o Medonhos obrigava o goleiro Guilherme Flach a fazer grandes defesas, enquanto que o QC apostava nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, Igor Mateus finalizou forte da intermediária, Guilherme espalmou e a bola tocou novamente na trave. Um minuto depois, o Medonhos chegou à virada com Douglas Borges, que recebeu cruzamento de Jonathan Ritter e apenas completou para o gol vazio.

No entanto, aos 18min50s, faltando pouco mais de um minuto para o jogo acabar, veio o castigo para o Medonhos. Em cobrança ensaiada de falta, Gustavo Flach recebeu na intermediária e bateu colocado, no canto esquerdo. O goleiro Maicon até tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol.

O empate tirou a liderança isolada do Medonhos, já que no primeiro jogo da tarde o 21 de Julho fez 5 a 0 no Cola em mim que tu Brilha e também chegou aos 17 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate. Além disso, a rodada ainda teve derrota por W.O. do antepenúltimo colocado JBFP Urbanizações para o Chelsea/Bella Vallen Transportes, que também chegou aos 17 pontos na tabela de classificação.

No próximo sábado, a bola volta a rolar para a 9ª rodada da fase classificatória, que segue abaixo.

Tabela da 9ª rodada – Sábado (17/06)
Campo A (Máster e Série B)
13h – 21 de Julho/Abamf x DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis (Máster)
14h – 21 de Julho/Brsport x Brenner (Máster)
15h – Amigos Paraguayos/Barbearia 1989 x Illuminati FC (Recopa)
16h – Jamaicanos x Samboleiros (Recopa)
17h – Olympique Montenegro x Saidera (Recopa)
18h – Celtic x Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora (Recopa)

Campo B (Série A)
13h – Cola em mim que tu Brilha/Fisioped x Medonhos
14h – JBFP/+QD+ x Cosmos
15h – JBFP Urbanizações x Alma Castelhana/Di Nápoli
16h – Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá x Inter de Montenegro
17h – 21 de Julho x Spartha Chopp
18h – Chelsea/Bella Vallen Transportes x Que Correria

Campo C (Sênior e Recopa)
13h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x Brenner (Sênior)
14h – Imigrantes x Barks (Sênior)
15h – Turma dos Enta x 21 de Julho (Sênior)
16h – Bebbum Line x Cramulhão/Bella Casa/Academia Titanium (Série B)
17h – Universitáriu’s x Barcelena (Série B)
18h – Bloco Yes/All Night x Dados Center Laux (Série B)

Últimas Notícias

Destaques