Mateus Araújo já correu em maratonas e ultramaratonas Foto: Arquivo Pessoal

O técnico de Esporte e Lazer e educador físico, Mateus Araújo, já completou sete maratonas e três ultramaratonas, mas dessa vez o desafio será diferente. Nesta quinta-feira, 31, o maratonista irá realizar uma corrida solidária, em que serão percorridos 50 quilômetros pelo Centro de Montenegro. Além da saúde, ele também estará promovendo a arrecadação de alimentos não perecíveis.

A idéia da corrida surgiu como uma brincadeira, que Mateus levou a sério e agora precisa da ajuda dos amigos e todos montenegrinos. A cada Km completado, a ideia é um amigo doar um quilo de alimento, com a meta mínima de 50 quilos. Caso ele desista, terá que dar em dobro: 100 quilos de alimentos. Já se o maratonista completar, “paga” os 50 Km’s em quilos de alimentos não perecíveis.

Mateus conta que a idéia do desafio solidário surgiu como uma brincadeira, quando a sua esposa o provocou a realizar um desafio pessoal combinado com uma ação social. “Estou treinando desde setembro para fazer a travessia Torres/Tramandaí que são 82 Km. Esses 50 Km é um treino que eu iria fazer de qualquer forma, para me preparar física e psicologicamente, mas ai eu resolvi fazer uma ação social”, conta.

Todas as doações serão encaminhadas para o Hospital Montenegro 100% SUS. O ponto de coleta é no Sesc Montenegro, na rua Capitão Porfírio, n° 2225.

Deixe seu comentário