Ginásio municipal sedia o campeonato de futsal de Maratá Foto: arquivo Ibiá

Com 17 equipes participantes, o Campeonato Municipal de Futsal de Maratá teve seu pontapé inicial dado na noite dessa quinta-feira, dia 2, no ginásio municipal localizado no Parque da Oktoberfest. A competição marca a retomada dos eventos esportivos na cidade, que não ocorriam há praticamente um ano e meio, desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O torneio de futsal é disputado em três categorias: Força Livre, Máster e Veterano. Os postulantes ao título da classe principal estão divididos em dois grupos. Na chave A, estão Deportivo United, Máfia da Pimenta, Turma das Quartas e Amigos do Marcos. Na chave B, estão Red Bull Angus/Agropecuária Marata/Lavagem Tafarel, Foragidos, Real Sporting e Borussia Futsal. Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam, sendo que os líderes de cada chave avançam diretamente à semifinal.

Na categoria Máster, disputam o título Fleischbier, Loucos Para Sair de Casa, Turma das Terças e Turma das Quintas. Na fase classificatória, todos os times jogam entre si, o primeiro colocado avança direto para a final, enquanto o segundo e o terceiro decidem a outra vaga na decisão.

Já na disputa do Veterano, são cinco equipes na briga pelo título: Fleischbier, Turma das Quintas, Máxi Maratá, Stutgart e Máfia da Pimenta. Na primeira fase, os times duelam entre si. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. A abertura da competição, realizada nessa quinta-feira, teve quatro partidas. Até o fechamento desta edição, no entanto, os jogos ainda não haviam terminado. (MF)

Deixe seu comentário