Alunos de três escolas de Montenegro participaram do evento nessa sexta-feira

Integração. Atividade festiva ocorreu nessa sexta-feira, na Escola Pedro João Müller

Alunos de três escolas montenegrinas lotaram o ginásio da Escola Municipal Pedro João Müller nessa sexta-feira, 04, para a sexta edição do Encontro do projeto Karate Além do Esporte, da Associação Kuroyama. Ao todo, 215 jovens, dos 5 aos 16 anos de idade, participaram da atividade festiva de integração, que contou com apresentação para demonstrar o desenvolvimento da modalidade e da disciplina, além de distribuição de lanches e outras atrações.

Responsáveis pela produção dos lanches para a garotada destacam a felicidade dos jovens durante o encontro na Escola Pedro João Müller

Todas as turmas de karate das escolas Henrique Pedro Zimmermann, Pedro João Müller e Ana Beatriz Lemos estiveram no evento. Nessas instituições, o projeto atua desde março deste ano. “Foi fantástico. É o sexto encontro que realizamos em sete anos de projeto na cidade. Nesta edição, buscamos privilegiar o pessoal das escolas rurais”, destaca o professor Marcos Cruz dos Reis, um dos idealizadores da atividade.

A atividade iniciou com todos os alunos perfilados, para uma apresentação que reforçou, além da performance dos estudantes no karate, a disciplina e o espírito de equipe, aspectos que são prioridade para o projeto. Presidente da Associação Kuroyama, o coordenador Ricardo Ossanai enaltece a importância da realização do evento na localidade de Costa da Serra. “Pouca coisa é feita em escola rural. Tem crianças que demoram duas horas para chegar aqui na escola. Temos que valorizar isso”, frisa.

Sete instituições são atendidas pelo projeto Karate Além do Esporte em Montenegro. O Corpo Clínico do Hospital Unimed, a John Deere e a Unicred apoiam o projeto social. Ainda neste ano, outro encontro de integração deve ser realizado no Município. “Nosso foco é a disciplina”, completa o coordenador.

Deixe seu comentário