Mil Web, Loivo Weber, Paulo Müller, canastra, Pareci Novo, campeão
Mil Web, de Loivo Weber e Paulo Müller (ao centro), ficou com o título entre os homens. Fotos: divulgação Prefeitura de Pareci Novo

Campeonato Municipal. Finais foram disputadas na noite de segunda-feira

Após três meses de competição, chegou ao fim nesta segunda-feira o 3° Campeonato Municipal de Canastra de Pareci Novo. E o torneio encerrou da melhor maneira possível, com grandes finais. Entre a mulherada, a dupla Mãe e & Filha dominou o confronto com a dupla da Várzea e conquistou o título com vitória por 8.780 a 6.370. No masculino, o título ficou com Mil Web, que derrotou a equipe Mato Verde, de virada, por 8.600 a 6.380.

Mil Web, Loivo Weber, Paulo Müller, canastra, Pareci Novo, campeão
Neli Terezinha da Silva e Tânia Regina da Silva sagraram-se bicampeãs do Municipal de Canastra em Pareci Novo. Fotos: divulgação Prefeitura de Pareci Novo

Grande destaque da primeira fase, quando perdeu apenas um jogo, a dupla do Mato Verde começou melhor a decisão masculina e liderou o placar até a metade do jogo, com boa vantagem sobre a dupla formada por Loivo Weber e Paulo Müller. Porém, a dupla do Mil Web não se entregou em memento algum da decisão, teve tranquilidade durante toda a partida, virou o duelo e conquistou o primeiro lugar com um placar relativamente tranquilo.

Um dos integrantes da equipe campeã, Loivo Weber destaca o poder de reação da dupla no jogo decisivo e conta que os adversários da final são grandes amigos. “Foi emocionante. Saímos perdendo por quase dois mil pontos e viramos. Usamos a tranquilidade, não ficamos nervosos em nenhum momento. Desde o início do campeonato, brincávamos com a dupla do Mato Verde que iríamos nos enfrentar na final, e aconteceu. Torcemos uns para os outros. Somos muito amigos”, ressalta.

Esse foi o quarto campeonato disputado pela dupla Loivo e Paulo, o segundo municipal de Pareci Novo. Pela primeira vez, eles ficaram com o título. “Jogamos por diversão em nossas casas, há muitos anos já. Começamos bem essa edição, sempre nas primeiras posições do grupo. Os matas foram mais complicados. Ano que vem vamos participar de novo”, garante Loivo.

Na final feminina, a dupla composta por Tânia Regina da Silva e Neli Terezinha da Silva contou com a sorte para conquistar seu segundo título em três campeonatos municipais na cidade. Do início ao fim do jogo decisivo, Mãe & Filha esteve à frente do placar e não deu chances para a dupla adversária. “Na final estávamos com muita sorte, mas tivemos que cuidar também as cartas que jogaríamos fora”, salienta Tânia.

Bicampeãs do Municipal de Pareci Novo, Tânia e Neli costumam jogar canastra em casa, como hobby. “Lá em casa, somos entre nove irmãos, mas só quatro jogam, e de brincadeira. É questão de sorte. Se Deus quiser, ano que vem vamos conquistar mais um título”, completa Tânia.

O terceiro lugar feminino ficou com Matiel e o quarto com LDM Girls. No masculino, a dupla de Matiel levou a melhor sobre o Wunder e ficou na terceira colocação.

Deixe seu comentário