Ellite aposta nos goleadores Lucas Fritzen (com a bola) e Amauri Vieira para voltar à decisão. Everton Ferreira é o principal artilheiro do TNT

Série Ouro. Empatados com 42 pontos, TNT e Ellite duelam por vaga na final

Chegou a hora de conhecer os finalistas do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. Neste sábado, a competição terá as semifinais das duas divisões, em duelos que prometem pegar fogo. Na Série Ouro, os dois primeiros colocados da fase classificatória foram surpreendidos na fase anterior e ficaram pelo meio do caminho. Na Série Prata, o favoritismo é todo de um time estreante no clube, que está invicto no torneio.
Depois de vários cancelamentos em virtude do mau tempo, o certame foi retomado no último final de semana, com as quartas de final da Série Ouro. A primeira rodada eliminatória da divisão principal registrou duas surpresas. Líder da fase classificatória, o JDN foi eliminado pelo Irmãos da Bola 88, que ficou na oitava posição na etapa inicial do torneio. Em outro duelo de “opostos”, o sétimo colocado TNT mostrou a força da sua camisa e derrotou o vice-líder Amigos do Tione, por 2 a 1.

Agora, a melhor campanha da Série Ouro é do Ellite, que bateu o Turma das Quartas por 3 a 2 nas quartas de final. Entretanto, o time a ser batido na competição segue sendo o Peludos FC, atual tetracampeão. No último sábado, a equipe atuou completa e goleou o tradicional Expulsos do Bar por 4 a 1.

Goleador do Peludos com seis gols em nove jogos, o meia-atacante Lindomar Machado admite que o time ficou devendo na primeira fase. “Não fizemos um campeonato tão bom na fase classificatória. Queríamos ficar, no mínimo, entre os quatro primeiros, mas não foi possível. Em vários jogos não estivemos completos, por causa das finais do Cantegril. Isso atrapalha um pouco, já que cinco atletas estavam envolvidos nas decisões. É uma perda considerável para qualquer time”, minimiza.

Lindomar Machado, Peludos, Irmãos da Bola, semifinal, Grêmio Gaúcho
Com seis gols, Lindomar é o artilheiro do Peludos, que busca o penta neste semestre

Agora, com o foco total nas fases decisivas do Grêmio Gaúcho, Lindomar garante que sua equipe chega forte na busca por mais um título. “Nosso time, quando está completo, fica muito forte. Mostramos isso contra o Expulsos, que é um dos grandes do Grêmio Gaúcho. Será um jogo muito difícil (na semifinal, contra o Irmãos da Bola 88). Para nós, do Peludos, não houve nenhuma surpresa na classificação deles sobre o até então líder. O Irmãos da Bola possui bons jogadores, muito experientes. Em jogo de mata-mata, isso conta muito”, analisa.

Se Peludos e Irmãos da Bola medem forças por um lugar na decisão, a outra semifinal coloca frente a frente dois times tradicionalíssimos no Grêmio Gaúcho: TNT e Ellite. As duas equipes lideram o ranking histórico do clube, criado em 2006. Quem seguir adiante, vai abrir vantagem sobre o rival nesta disputa particular. No entanto, o Peludos pode assumir a liderança do ranking caso conquiste o campeonato mais uma vez.

Após a classificação suada nas quartas de final, o auxiliar técnico do Ellite, Julio Flores, prevê outro grande embate na semifinal. “Favoritismo não existe, visto que os dois times de melhor campanha na primeira fase, que seriam os favoritos em seus jogos, foram eliminados nas quartas. Acredito que será um grande jogo contra o TNT. É um clássico, já que as duas equipes se enfrentam há mais de 15 anos no clube. Quem for prestigiar, certamente verá um ótimo duelo, assim como será na outra semifinal”, projeta.

Coordenador afirma que não há favoritos nas semifinais
Responsável pela organização do campeonato, o coordenador técnico Edison Zang, o Edinho, afirma que se surpreendeu com a vitória do Irmãos da Bola sobre o JDN no último sábado. Para as semifinais, ele acredita que não há nenhum time favorito. “O Irmãos da Bola 88 tem um grupo bom. Às vezes, a fase classificatória não condiz muito com as equipes. Porém, o JDN ter sido eliminado é a maior surpresa. Nas semifinais, não há favoritos. TNT e Ellite é briga de cachorro grande”, frisa.

O sábado será decisivo também na Série Prata, que volta a ter uma rodada após 28 dias. As quatro equipes ainda vivas na disputa, além de uma vaga na grande final, buscam um lugar na primeira divisão do próximo semestre. No primeiro jogo da tarde, às 13h, Rui Barbosa/Padaria Tropical/Mecânica Sena e F.C. Colonos/Torales PaintBall se enfrentam. Irregulares na fase de classificação, os dois times cresceram nas quartas de final e chegam com moral nas semifinais.

A outra partida desta fase tem Tricolor FC e Absolut/Side Sul. Grande sensação do semestre e invicto após dez jogos, o Tricolor possui leve favoritismo no duelo, já que o Absolut fez um bom torneio de verão e eliminou o Os Restos com autoridade nas quartas de final. Vale lembrar que todos os jogos das semifinais serão disputados no campo principal do clube.

Jogos das semifinais – Sábado (21/07)
Série Ouro
14h – TNT x Ellite
16h – Peludos FC x Irmãos da Bola 88

Série Prata
13h – Rui Barbosa/Padaria Tropical/Mecânica Sena x F.C. Colonos/Torales PaintBall
15h – Tricolor FC x Absolut/Side Sul

Deixe seu comentário