Fera, Campeonato Estadual, futebol, treino, Sub-11
Fera está preparado para os desafios em Lajeado. Cinco categorias podem terminar a rodada na liderança

Estadual. Se vencerem no sábado, Sub-12 e Sub-14 podem garantir a ponta

Clima de decisão para a gurizada do Fera neste sábado. Em Lajeado, as seis categorias da equipe montenegrina que disputam o Campeonato Estadual Inovação de Futebol enfrentam o Sete de Setembro, pela 12ª rodada da competição. Em caso de vitória fora de casa, a categoria Sub-14 vai garantir a primeira posição do certame. Outras duas equipes do Fera podem encaminhar a liderança se vencerem em Lajeado.

As categorias “pares” entram em campo pela manhã. O primeiro jogo será dos meninos nascidos em 2004, às 9h. Único time do Fera invicto no Estadual e melhor defesa do torneio entre todas as categorias (somente quatro gols sofridos), o grupo do técnico Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, precisa de uma vitória simples para confirmar o primeiro lugar. Em 10 jogos até agora, a equipe soma 24 pontos, com sete vitórias e três empates.

Uma hora mais tarde, a categoria Sub-12 entra em ação, em duelo direto pelo topo da tabela. O time de Montenegro é o líder com 25 pontos, enquanto o Sete de Setembro está na segunda posição, com 24. Quem vencer encaminha a primeira posição, já que faltará apenas uma partida para cada após este final de semana. Ainda pela manhã, os meninos da Sub-10 também fazem confronto direto com o Sete. Em quinto lugar, com 15 pontos, o Fera precisa da vitória para ultrapassar os donos da casa (16 pontos no momento) e ingressar na zona de classificação para as semifinais.

As equipes das categorias “ímpares” jogam à tarde. Às 14h, Fera e Sete de Setembro medem forças pela Sub-15. Se vencer em Lajeado, os montenegrinos assumem a liderança da categoria. Na sequência, os garotos da 2007 do Fera, que estão na ponta da tabela com 28 pontos, querem encaminhar a primeira colocação do Estadual. Para isso, precisam vencer o vice-líder Sete de Setembro, que tem 26 pontos.

Por fim, às 16h30min, a categoria Sub-13 completa a rodada. Assim como na Sub-15, o Fera, atualmente na segunda colocação, precisa de uma vitória no sábado para assumir a liderança do certame. O Sete de Setembro está praticamente eliminado nessa categoria.

Deixe seu comentário