Futebol. Equipe de Brochier joga por dois resultados contra o 11 Amigos
Domingo de decisão para o Juventude de Brochier. Após ter vencido o jogo de ida da final da Taça da Amizade por 3 a 1, os Aspirantes da equipe da região agora jogam por dois resultados diante do 11 Amigos para ficar com o título inédito da competição. A partida decisiva inicia às 12h45min e será disputada na cidade de Westfália, antecedendo a final da categoria Titulares.
Um empate basta para o time brochiense levantar a taça. No entanto, a postura do Juventude no duelo será a mesma do primeiro confronto, quando buscou a vitória desde os primeiros minutos, garante o presidente do clube e atleta da equipe, Rodrigo Fetzner. “Não jogaremos para empatar. Devemos ter os pés no chão, respeitar o adversário e ter atenção do início ao fim do jogo”, frisa.
Com um grupo experiente em partidas decisivas, apesar de jovem, Fetzner acredita que a ansiedade não vai atrapalhar o Juventude neste domingo. “É normal (a ansiedade). Os guris estão acostumados a jogar decisões. A ansiedade faz parte antes de uma final. Teremos o grupo completo”, enaltece o mandatário.
A Taça da Amizade está em sua sexta edição neste ano, mas a equipe de Brochier participa do torneio pela segunda vez e busca o título inédito. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Juventude chegou a abrir 3 a 0, com gols de Cássio, Anderson Pretto e Pablo César, mas cedeu um tento ao 11 Amigos. Para não sofrer sustos na partida de volta, o grupo busca consertar os erros em Westfália. “Fizemos uma boa partida no último domingo, mas sempre tem coisas para corrigir”, completa Rodrigo.