Luciano Pinto, jiu-jitsu, Academia, JA, Sul-Brasileiro
Luciano Pinto vai atrás do seu quinto título no Sul-Brasileiro, o primeiro na faixa preta

Com quatro “estreantes”, a equipe da Academia JA Jiu Jitsu está pronta para o Sul-Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, que ocorre neste domingo, em Florianópolis, Santa Catarina. Ao todo, sete atletas da academia montenegrina viajam para disputar o torneio no estado vizinho.

Professor do grupo e um dos atletas inscritos para a competição, Luciano Pinto vai em busca do seu quinto título do Sul-Brasileiro, o primeiro na faixa preta. “Fui campeão em todas as faixas, falta apenas a preta. A galera está ansiosa, pilhada e acelerada. Os treinos foram excelentes”, afirma.

Em Florianópolis, quatro atletas da JA lutam pela primeira vez em um campeonato de alto nível: Bianca Fraga, faixa branca; Marcelo Ignácio, faixa branca; Murilo Flores, faixa amarela; e Josemar Ortigara Queiroz, faixa azul. “Tentei tirar um pouco do nervosismo deles e firmar bem o básico. Busquei eliminar pequenos erros, por ansiedade e afobação, o que é bem normal acontecer”, frisa o professor da JA.

Além de Luciano e dos quatro “estreantes” citados acima, a JA será representada também por Fabrício Ventura e Márcio Rodrigues, ambos na faixa azul.

Deixe seu comentário