Nove lutadores da academia JA Jiu Jitsu estiveram em Porto Alegre participando da 5ª etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu, no último domingo, e fizeram bonito. Mais uma vez, a equipe montenegrina se destacou e conquistou o vice-campeonato por equipes no adulto e no máster, além de sete títulos individuais e outros sete vice-campeonatos.
Professor da equipe, o faixa preta Luciano Pinto sagrou-se campeão no peso pesado e no absoluto pelo máster. Os outros campeões foram Lucas Pavão na faixa branca juvenil pelo peso médio, Raicon Nessy, na faixa preta pelo peso médio, Rafael Cecyn, na faixa azul pelo peso médio e também no absoluto da categoria máster, e Sérgio Oestrae, na faixa azul pelo peso médio na máster 2.
Os vice-campões foram Lucas Pavão, no absoluto juvenil, Gabriel Pavão, na faixa verde pelo juvenil leve, Pedro Casado, na faixa roxa pelo peso leve, Paulo Aspir, na faixa azul pelo peso médio da máster, Raicon Nessy, pelo absoluto, e Márcio Rodrigues, na faixa azul pelo peso pesado e também no absoluto da máster.
Outros montenegrinos que saíram da cidade para competir neste final de semana foram os meninos do Olé, pela segunda rodada da Liga da Encosta da Serra. No campo do Flor da Rosa, em Ivoti, a garotada não conseguiu segurar os donos da casa e voltou para Montenegro com três derrotas. O revés mais dolorido foi sofrido pela sub-12, treinada por Alex Gonçalves, o Leleco: 11 a 0.
Apesar da goleada sofrida no sábado, o treinador considera o resultado normal devido às circunstâncias. “Faltaram três meninos. O nosso goleiro foi um zagueiro improvisado, e nisso tivemos que mexer na estrutura da equipe. Ivoti é uma baita de uma equipe. Ninguém quer tomar goleada, mas no início é assim. Vamos correr atrás. O trabalho está sendo gratificante. Os meninos estão me surpreendendo. Precisamos de meninos nascidos em 2005. Os treinos são terças e sextas, às 9h e às 14h”, relata.