Isa, zagueira, Inter, Brasil, Sul-Americano, futebol
Isa vem sendo titular da Seleção Brasileira Sub-17. Foto: divulgação

Em ascensão meteórica no futebol, a montenegrina Isadora Haas Gehlen, 17 anos, tem mais um motivo para comemorar. Recentemente, a zagueira do Inter foi confirmada no grupo da Seleção Brasileira Feminina que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Argentina, entre os dias 7 e 25 de março. Há menos de um ano no colorado, Isa foi convocada pela quinta vez para defender a amarelinha.

A jogadora nascida em Montenegro chegou ao Inter em março do ano passado, após passar por uma peneira que envolveu mais de 750 atletas. Depois de um mês treinando com a equipe colorada Sub-17, Isa foi promovida ao time profissional e atuou como titular em todos os jogos da campanha do título gaúcho conquistado pelo Inter. Além disso, foi capitã e campeã pelo time Sub-17 do colorado.

Com poucos meses no clube, a defensora chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira da categoria e foi recrutada para fazer testes com a amarelinha. Afirmada na equipe nacional em sua categoria, Isa vem sendo titular do Sub-17 e carimbou passaporte para defender o Brasil no Sul-Americano do próximo mês. Ela está desde o dia 16 de fevereiro a serviço da Seleção e viaja no próximo domingo para a Argentina, onde ocorre a disputa do Sul-Americano.

Orgulhoso, o pai de Isa, Vilmar Gehlen, destaca a perseverança da filha no esporte. “Ela jogava entre os meninos e sempre focava para ter sucesso. As convocações são reflexo da determinação e da qualidade técnica dela. Ela tem facilidade de integração com grupo, está crescendo muito dentro do pessoal e profissional com a Seleção, que tem uma comissão muito qualificada”, ressalta.

Deixe seu comentário