Denise e Débora ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas suas categorias. Foto: Arquivo pessoal/Débora Vargas

Corrida. Atletas subiram ao pódio nesse domingo, em Lajeado

No último domingo, 5, a segunda etapa do Circuito dos Vales foi realizada em Lajeado e contou com atletas montenegrinas no pódio. As irmãs Denise e Débora Vargas fizeram bonito nas provas de 5 e 10 km, respectivamente, e agora se preparam para as próxima etapa do circuito, que acontece em Teutônia, em julho.

Correndo na prova de 5 km, Denise ficou em primeiro lugar geral e ainda sobrou no tempo: fez o percurso em 24min22seg, enquanto a segunda colocada, Carla Back Haubert, completou a distância quase dois minutos acima. Débora ficou em segundo lugar no trajeto de 10 km com o tempo de 46min47seg, apenas três segundos atrás da primeira colocada, Marta Cenci.

Sobre a prova, Débora contou que a competição foi boa, mas apresentou suas dificuldades. “Foi show, prova extremamente organizada, mas muito técnica, muito morro”, explica. Com o resultado, as irmãs deram um bom encaminhamento para as provas seguintes, já que o Circuito dos Vales conta com seis etapas, encerrando apenas em dezembro, no município de Arroio do Meio.

Deixe seu comentário