Apesar do erro, irmãs gostaram da natureza presente no percurso CRÉDITO: Arquivo Pessoal

A 1ª Corrida de Aventura Westfália tinha um trajeto de 11,5 quilômetros, mas as irmãs Denise e Débora Vargas correram 14 quilômetros para concluir a prova. Isso aconteceu porque elas se perderam e acabaram saindo da trilha. O erro só foi percebido quando um motociclista que estava auxiliando a organização do evento encontrou as corredoras, que estavam acompanhadas de outros participantes. “Estávamos em segundo e terceiro lugar, mas aí todos tiveram que voltar. Aí, imagina, aqueles que eram os últimos viraram os primeiros”, comentou Débora.

A corredora destacou ainda que após isso foi difícil tentar recuperar suas posições por ser morro acima. “Mas foi muito show. O percurso era lindo e a natureza perfeita. Sempre vale como experiência”, reforçou. Débora lembrou ainda que essa foi a segunda vez que aconteceu dela e sua irmã se perderem em uma corrida de aventura. O primeiro caso foi ano passado numa corrida em Venâncio Aires. “Lá era para ser 10 quilômetros e fizemos 16”, contou a atleta.

Agora, Denise e Débora se preparam para a etapa de Estrela do Circuito dos Vales de Corrida, Caminhada e Kangoo 2017. A prova acontece no próximo domingo, dia 7, e as irmãs irão participar no trajeto de 10 quilômetros.

Deixe seu comentário