Zeca terá sequência na lateral-esquerda do Inter. Equipe visita o Avaí hoje à noite. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Colorado acumula cinco partidas sem vitória na competição e saiu do G-6

À espera do novo treinador, o Inter volta a campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco rodadas na competição, o time colorado saiu do G-6 e busca se recuperar no torneio diante do penúltimo colocado Avaí, em Florianópolis. O técnico interino Ricardo Colbachini segue no comando da equipe, que terá retornos importantes, mas também desfalques para o jogo desta noite. A bola rola às 19h15min.

O zagueiro argentino Víctor Cuesta cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o jovem Bruno Fuchs retorna após defender a Seleção Pré-Olímpica e formará dupla com Roberto, que teve boa atuação contra o Santos no último final de semana. No ataque, Paolo Guerrero disputou amistoso pela Seleção Peruana na noite de terça-feira e se juntou à delegação colorada em Florianópolis nessa quarta. Mesmo desgastado, o centroavante será titular contra o Avaí.

Argentino Eduardo Coudet deve assumir o comando técnico do Inter em janeiro de 2020. Foto: reprodução

A única dúvida na escalação está no meio-campo. O volante Rodrigo Lindoso, substituído ainda no primeiro tempo da última partida com dores na coxa esquerda, pode ser desfalque hoje à noite. Caso não possa atuar, Bruno Silva entra em seu lugar. Com isso, a provável escalação colorada tem Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Bruno Fuchs e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.

Com 39 pontos ganhos, o Inter iniciou a 26ª rodada na sétima posição do campeonato. A última vitória da equipe foi na 20ª rodada (primeira do segundo turno), contra a lanterna Chapecoense, por 1 a 0, no Beira-Rio, ainda sob o comando de Odair Hellmann. De lá para cá, derrotas para Flamengo e CSA, e empates com Palmeiras, Cruzeiro e Santos.

O Avaí, adversário colorado nesta quinta-feira, também não vence desde a primeira rodada do returno. Na ocasião, a equipe catarinense superou o Atlético-MG, por 1 a 0, na Ressacada, local do jogo de hoje. Depois disso, o Avaí perdeu para Grêmio, Bahia, CSA e Ceará, e empatou com o Vasco. Com 17 pontos, o time de Santa Catarina está na penúltima posição do Brasileirão, só à frente da Chape.

Novo técnico deve chegar só em 2020
Dirigentes do Inter estiveram em Buenos Aires no início desta semana para negociar a contratação do técnico Eduardo Coudet, do Racing. Na capital argentina, a comitiva colorada, composta pelo vice de futebol Roberto Melo, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o gerente de mercado Deive Bandeira, conversaram com representantes do treinador do atual campeão argentino e encaminharam o acerto com o profissional para janeiro de 2020.
A ideia dos dirigentes era convencer Coudet a assumir o comando técnico do Inter na próxima semana. Porém, o treinador deseja encerrar o ano no Racing e vir para Porto Alegre apenas no início do próximo ano. O contrato de Coudet no colorado será até dezembro de 2020 e ele deve ser anunciado apenas na próxima semana pelo clube. Com isso, o interino Ricardo Colbachini fica no comando da equipe até o término do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário