Inter, elenco, Libertadores, futebol, planejamento, temporada
Elenco colorado só será reforçado após as eleições do clube, que ocorrem no dia 8 de dezembro. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Terceira posição no Brasileirão garante o clube nos grupos da Libertadores

A vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, no último domingo, valeu bem mais que três pontos para o Inter. Com o resultado positivo pela 37ª rodada do Brasileirão, o colorado se garantiu na terceira posição do campeonato e confirmou vaga direta para a fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano. Além de ganhar R$ 7 milhões em premiação pela colocação no nacional, o clube terá um alívio no calendário no início de 2019.

Como não vai precisar passar pelas fases preliminares da competição continental, o Inter deve estrear na Libertadores apenas em março. Na Copa do Brasil, a equipe ingressa somente nas oitavas de final. O Campeonato Gaúcho começa em 20 de janeiro e deve servir como “vestibular” para jogadores pouco utilizados durante esta temporada e para atletas oriundos das categorias de base, como Bruno Fuchs, Nonato, Ramon e Richard. O argentino Sarrafiore, que desembarcou em Porto Alegre na metade do ano, também deve ganhar chances no Estadual.

O colorado ainda tem mais um compromisso em 2018. No próximo domingo, encara o Paraná, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão. Para este jogo, muitos titulares devem ser liberados. A ideia da comissão técnica é dar oportunidade para alguns reservas, já projetando a montagem do elenco para 2019. O rival Grêmio também busca classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisa vencer o Corinthians e secar o São Paulo na última rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário