Lomba teve grande atuação e impediu que Inter fosse goleado. FOTO: Ricardo Duarte

O Inter desperdiçou no domingo uma chance de reduzir a diferença para o líder Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Paraná. Jogando no Rio de Janeiro, o colorado foi batido por 1 a 0 e caiu uma posição na tabela do Brasileirão, ocupando agora o terceiro lugar com 65 pontos. O Inter volta a campo quarta-feira, quando enfrenta o Atlético Mineiro às 19h30min, no Beira-Rio.

O duelo contra o Botafogo iniciou com o Inter rondando a área adversária e conseguindo diversos escanteios, mas não os aproveitando. Atrás, o colorado manteve-se firme até os 42 minutos, quando Matheus Fernandes cruzou e Zeca falhou na marcação. A bola ficou com Erik, que dominou no peito e finalizou com tranquilidade, colocando o Bota em vantagem.

Na segunda etapa, o Inter partiu para cima. No entanto, encontrou dificuldades para furar o bloqueio alvinegro. As melhores chances foram num cruzamento no qual Brenner quase marcou contra e, aos 49 minutos, quando Rossi não chegou a tempo de completar desvio de Damião. Na outra ponta, Marcelo Lomba teve grande atuação e impediu que o Botafogo ampliasse ainda mais o placar.

Nos minutos finais, Wellington Silva foi expulso após sofrer falta de Rodrigo Pimpão e revidar com um empurrão. Depois, Rodrigo Moledo “peitou” o árbitro e também levou o cartão vermelho.

Deixe seu comentário