Inter inicia hoje a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil

Em campo neutro. Colorado enfrenta os cariocas do Boavista no Paraná

Camilo, Dourado, treino, Inter, time
Recuperado das dores musculares, Camilo volta ao time nesta quarta-feira

O último título nacional conquistado pelo Inter foi a Copa do Brasil, há 26 anos. De lá para cá, o clube conquistou a América e o Mundo, mas não conseguiu levantar uma taça nacional. De volta à elite do futebol brasileiro neste ano, o colorado busca retomar o caminho das glórias. E o primeiro passo para isso deve ser dado hoje. Em Cascavel, no Paraná, o Inter enfrenta o Boavista-RJ, às 19h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Odair Hellmann busca o bicampeonato do torneio.

Com 91 equipes nesta temporada, a competição dará R$ 50 milhões ao campeão, além de uma vaga direta na Libertadores do próximo ano, um dos objetivos do colorado. A fase inicial do torneio é disputada em jogo único. Como o Boavista é o mandante da partida desta quarta-feira, o Inter joga por um empate para seguir adiante. Para o time carioca, apenas a vitória interessa.

O fato do jogo ser em campo neutro aumenta a responsabilidade da equipe gaúcha, já que grande maioria dos torcedores (são esperadas 15 mil pessoas no estádio) vestirá vermelho e branco. O favoritismo colorado é inegável. Ainda mais que o adversário vai entrar em campo com time misto, porque o foco principal do Boavista está no Campeonato Carioca — competição em que o time luta por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Por outro lado, o time do técnico Odair Hellmann vai com força máxima para o confronto. Depois de descansarem no final de semana, os titulares voltam a campo e terão o reforço do meia Camilo, indisponível nos últimos compromissos por problemas musculares. Assim, a provável escalação do Inter tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Dudu), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Fora das quatro linhas, a direção colorada segue atenta ao mercado. Com a provável saída de Rodrigo Dourado para o futebol europeu ainda este ano, um volante pode ser buscado. O nome de Sebastián Rodriguez, 25 anos, do Nacional-URU, agrada.

Últimas Notícias

Destaques