Apoiado por 29 mil torcedores, o Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, o colorado recebeu o Botafogo no Beira-Rio, em duelo válido pela 16ª rodada da competição, e não teve maiores dificuldades para superar o adversário. Os atacantes William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião marcaram os gols da goleada do Inter por 3 a 0, que devolveu a equipe comandada por Odair Hellmann ao G-4 do certame, com 29 pontos ganhos.
Pottker foi decisivo e Damião oportunista, mas o melhor em campo foi Nico López. Escalado em sua posição preferida (centralizado, antes do centroavante), o uruguaio ditou o ritmo da partida, deu duas assistências e ainda protagonizou o lance mais bonito do jogo, com um domínio de bola espetacular nos primeiros minutos da etapa final.
Antes de abrir o placar, William Pottker teve uma grande oportunidade. Aos 10 minutos, o atacante passou pelos defensores do Botafogo e bateu cruzado, mas a bola parou na trave. Dez minutos mais tarde, o Inter perdeu Zeca, lesionado. Fabiano entrou em seu lugar. E foi justamente Fabiano, aos 27 minutos, que fez o cruzamento para Pottker pegar de primeira, com a canhota, e marcar o primeiro gol colorado.
O segundo do Inter e de Pottker veio ainda no primeiro tempo. Aos 44, Nico levantou para o camisa 99, que bateu cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro Saulo. Em mais uma grande jogada coletiva, aos 12 do segundo tempo, Damião completou para o fundo do gol e deu números finais ao jogo.