Inter busca um bom resultado hoje à noite, no Maracanã, para encaminhar vaga para as semifinais da Libertadores. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Libertadores. Colorado tem duas dúvidas na escalação para o duelo no Maracanã

Um ataque poderoso contra uma defesa sólida. Mistério dos dois lados. Maracanã lotado. Duelo valendo vaga nas semifinais da Libertadores da América. O confronto entre Flamengo e Inter reúne todos os ingredientes de uma verdadeira decisão. A partir das 21h30min desta quarta-feira, os dois clubes iniciam um embate para ficar na história. Com o apoio de aproximadamente 70 mil torcedores, os rubro-negros abrem a série em seus domínios. A volta acontece no Beira-Rio, na próxima quarta.

Os dois treinadores fecharam os últimos treinamentos, a fim de testar alternativas e dificultar a vida do adversário. O técnico Odair Hellmann tem problemas no meio-campo, mas o mistério se estende até o ataque. Mesmo com dores no tornozelo, Rodrigo Lindoso estará em campo. Por outro lado, Edenílson, com lesão muscular na coxa direita, deve ser desfalque, apesar de ter viajado com a delegação para o Rio de Janeiro. O jovem Nonato e o recém-contratado Bruno Silva são as opções.

No ataque, a dúvida é por questão técnica. O uruguaio Nico López vive um jejum de gols, enquanto Rafael Sobis tem aproveitado as oportunidades. A tendência é que Odair opte pela experiência de Sobis neste jogo de ida. Um empate com gols hoje à noite é visto com bons olhos pelo colorado. Invicto na Libertadores, o Inter soma três vitórias e um empate fora de casa, mesmo aproveitamento que possui no estádio Beira-Rio.

Para conquistar um bom resultado no Maracanã, o Inter aposta na solidez defensiva (com Rodrigo Moledo e Victor Cuesta juntos, a equipe não sofre gol há mais de 500 minutos) e na estrela do peruano Paolo Guerrero, autor de quatro gols em quatro jogos na competição. A provável escalação do Inter para encarar o Fla esta noite tem Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Bruno Silva), Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López); Guerrero.

O Flamengo, do técnico português Jorge Jesus, deve entrar em campo com Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique. Com dores musculares, o atacante Gabriel Barbosa é o desfalque.

Deixe seu comentário