Ginásio estará aberto nesta sexta-feira para dar um abrigo a quem mais precisa. Foto: divulgação internet

Inspirado na iniciativa do River Plate-ARG, o Inter vai abrir as portas do ginásio Gigantinho nesta sexta-feira para receber moradores em situação de rua. O clube gaúcho idealizou a ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e vai oferecer cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão preparado pelas torcidas organizadas do Inter no local. A iniciativa faz parte das atividades da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.

O ginásio estará aberto das 19h às 21h desta sexta para receber os acolhidos, na noite que deve ser a mais fria do ano em Porto Alegre. O principal objetivo da ação é dar abrigo às pessoas mais necessitadas. Durante toda a sexta-feira, haverá coleta de donativos no Gigantinho, especialmente colchões e cobertores, para ampliar as vagas disponíveis, e legumes, para a sopa. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

Nos últimos dias, o River Plate abriu as portas do estádio Monumental de Nuñez para acolher os moradores de rua de Buenos Aires. A ação do clube argentino motivou o Inter e a Prefeitura da Capital a fazerem o mesmo, e quem sabe inspire outros clubes e instituições a realizar iniciativas semelhantes.

Deixe seu comentário