Jovem Roberto deve formar dupla de zaga com Victor Cuesta esta noite. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Colorado terá a volta de D’Alessandro no último jogo antes da Copa América

Garantido nas oitavas de final da Libertadores da América e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter busca uma vitória hoje à noite para fechar o primeiro semestre da temporada próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O adversário desta quarta é o Bahia, no estádio Beira-Rio. Válida pela 9ª rodada do certame nacional, a partida inicia às 21h30min.

Atualmente, o time comandado por Odair Hellmann ocupa a sétima posição, com 13 pontos. O rival de logo mais é o 6°, com um ponto a mais. O líder é o Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos na tabela (a CBF suspendeu o resultado da partida entre Botafogo x Palmeiras até julgamento do duelo no STJD). A rodada deste meio de semana é a última antes da pausa para a Copa América. Uma vitória sobre os baianos pode deixar o Inter no G-4.

Para o confronto, o técnico Odair Hellmann tem muitos desfalques. Na zaga, Rodrigo Moledo segue lesionado e Emerson Santos está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral-esquerdo Iago está com a Seleção Pré-Olímpica. No meio-campo, o capitão Rodrigo Dourado voltou a correr, mas ainda não se recuperou da lesão no joelho esquerdo. E no ataque, Paolo Guerrero está a serviço da Seleção Peruana para a disputa da Copa América.

Outro titular que pode desfalcar o colorado hoje à noite é o volante Edenílson, que foi substituído no intervalo da partida contra o Vasco, com um desconforto muscular na coxa esquerda. Caso ele não possa atuar, Patrick entra em seu lugar. Com isso, a provável escalação do Inter para encarar o Bahia tem Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Patrick), Nonato e D’Alessandro; Nico López e Rafael Sobis.

A parada de praticamente um mês para a Copa América será benéfica para esvaziar o departamento médico colorado e recuperar os jogadores desgastados, já que julho será um mês decisivo para as pretensões do clube. Logo após o torneio de seleções, o Inter vai enfrentar o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O confronto foi confirmado após sorteio na CBF, nessa segunda-feira. Os paulistas fazem o primeiro jogo em casa, no dia 10, e a decisão da vaga será no Beira-Rio, dia 17.

No dia 21 de julho, tem clássico Gre-Nal pelo Brasileirão. Três dias depois, o colorado vai ao Uruguai para enfrentar o Nacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta acontece no Beira-Rio, uma semana depois. Além do retorno dos lesionados e dos jogadores convocados, a direção busca reforçar o elenco com pelo menos quatro peças nessa parada.

Deixe seu comentário