Paolo Guerrero é a principal esperança de gols dos colorados para o duelo decisivo desta noite. Fotos: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Libertadores. Colorado busca fazer partida perfeita para avançar às semifinais

O Inter está pronto para o desafio mais importante do ano. Nesta quarta-feira, o colorado recebe o Flamengo no estádio Beira-Rio e busca reverter uma vantagem de dois gols do time carioca para avançar às semifinais da Libertadores. Depois de ser derrotada por 2 a 0 no Maracanã, a equipe colorada sabe que precisa fazer uma partida impecável hoje à noite para seguir adiante em busca do tri da América. A bola rola às 21h30min.
A torcida colorada acredita na classificação e vai jogar junto com o time. Os ingressos foram esgotados em pouco mais de 1h30min na última sexta-feira. São esperados mais de 48 mil torcedores no Beira-Rio esta noite. No treino dessa terça-feira, o último antes da decisão, milhares de colorados compareceram ao estádio para apoiar o elenco.

Marcelo Lomba, goleiro, Inter, Flamengo, decisão
Marcelo Lomba também será fundamental na partida contra o Flamengo

Bicampeão da Libertadores, o Inter nunca foi eliminado nas quartas de final. Já o Flamengo nunca passou desta fase (o clube carioca foi campeão em 1981, mas naquele ano o formato era diferente). Além disso, sempre que o colorado perdeu o primeiro jogo do mata-mata na competição, reverteu na partida de volta. O retrospecto histórico e a força da equipe no Beira-Rio motivam os colorados para o jogo mais importante da temporada.

O Inter precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se devolver o placar de 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Flamengo avança com vitória, empate e até derrota por um gol. O rubro-negro carioca também passa se perder por dois gols de diferença, desde que faça gol em Porto Alegre (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo).

Apesar de ter a necessidade de atacar e pressionar o adversário, o Inter terá atenção redobrada na defesa esta noite. Se sofrer um gol, a equipe gaúcha terá que marcar quatro para chegar às semifinais. E neste ano, o colorado não fez quatro gols em nenhuma partida. Por outro lado, o Flamengo possui o ataque mais poderoso do Brasil na temporada, com 87 gols marcados até o momento (o Inter, por exemplo, balançou as redes 57 vezes em 2019).
O técnico Odair Hellmann faz mistério no ataque. Três jogadores disputam uma vaga ao lado do peruano Paolo Guerrero. A provável escalação colorada para a decisão desta quarta-feira tem Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Rafael Sobis (Wellington Silva ou Nico López) e Guerrero.

Comandado por Jorge Jesus, o Flamengo, que assumiu a liderança do Brasileirão no final de semana, tem dois desfalques para o duelo. O meia Diego, que se recupera de lesão e deve retornar somente em 2020, e o volante Willian Arão, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O rubro-negro deve entrar em campo no Beira-Rio com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

O árbitro da partida será o argentino Patrício Loustau. O VAR (árbitro de vídeo) ficará a cargo do também argentino Fernando Rapallini.

Compartilhar

Deixe seu comentário