Sem partidas oficiais até o dia 11 deste mês, quando encara o Vitória pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Inter realizou no sábado, dia 31 de março, um jogo-treino contra o Caxias, no Beira-Rio. Os cerca de três mil torcedores que acompanharam a partida não saíram do estádio satisfeitos, uma vez que o duelo terminou empatado sem gols.
Na primeira etapa, o Inter atuou com uma equipe composta por Marcelo Lomba, Ruan – que sentiu lesão e foi substituído por Fabinho –, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D’Alessandro, Wellington Silva e Roger. Nos primeiros 45 minutos, o Inter não atuou bem e ainda viu o Caxias balançar a rede, porém o gol do adversário foi anulado.
No segundo tempo, o time que Odair Hellmann mandou a campo tinha Daniel, Fabinho, Klaus, Thales, Uendel, Gabriel Dias, Charles, Camilo, Marcinho, Rossi e Nico López. A equipe mostrou um pouco mais de presença no ataque, com Rossi e Uendel tendo boas oportunidades, mas parando no goleiro Lúcio.
No Centro de Treinamento Parque Gigante, o atacante Leandro Damião seguiu seu trabalho de recuperação. Ele apresenta boa evolução em relação à lesão na cervical, passando por reavaliação diária e com a possibilidade de reintegrar o elenco em breve. Já William Pottker, que está no processo final de tratamento médico, será reavaliado nesta semana, com boa possibilidade de iniciar o trabalho de reabilitação física.