Ainda há esperança do Inter em jogar a Série A do Brasileirão neste ano. Na manhã de ontem, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) atendeu a solicitação colorada e antecipou o julgamento do caso Victor Ramos, marcando a audiência para o dia 4 de abril, na Suíça, antes do início do Campeonato Brasileiro.
Se conseguir fazer com que o Vitória seja punido e perca pontos pela escalação irregular do zagueiro durante o Brasileirão do ano passado, o Inter deixa a zona do rebaixamento e jogará a Série A em 2017. A rodada de abertura da Série B está marcada para o dia 13 de maio, um dia antes do início da primeira divisão.
Além da possibilidade do Inter não disputar a segunda divisão nesta temporada, a Corte Arbitral do Esporte pode multar a CBF ou absolver a entidade e também o Vitória no julgamento do próximo dia 4.
Antes do julgamento, porém, o Inter tem três partidas decisivas pelo Campeonato Gaúcho. A primeira é nesta quarta-feira, às 19h30min, em Erechim, contra o Ypiranga, em duelo válido pela 9ª rodada do Gauchão e que também vale o título da Recopa Gaúcha. Com 10 pontos em oito jogos, os comandados de Antônio Carlos Zago ocupam a 7ª colocação na tabela de classificação. Na noite de ontem, São José e Brasil de Pelotas se enfrentaram na capital, em duelo que podia colocar o Inter na 8ª posição. Até o fechamento desta edição, a partida não havia sido encerrada.