Equipe colorada, do zagueiro Victor Cuesta, busca a terceira vitória seguida no campeonato. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Líder do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas com 12 pontos ganhos, o Inter volta a campo neste sábado para defender a ponta da tabela. No Rio de Janeiro, o time comandado por Eduardo Coudet enfrenta o Botafogo, às 17h, em partida válida pela 6ª rodada da competição. Com a semana cheia para treinamentos, o técnico colorado pode repetir a escalação que venceu o Atlético-MG no último final de semana.

Apesar disso, a equipe tem uma dúvida no setor ofensivo. Titular diante dos mineiros, o meia-atacante Marcos Guilherme não tem tido bom desempenho e pode dar lugar a Peglow ou Yuri Alberto contra o Botafogo. Formado na base do clube, Peglow aproveitou a oportunidade que teve como titular (diante do Atlético-GO) e atuou alguns minutos contra o Atlético-MG. Já Yuri Alberto jogou poucos minutos até agora com a camisa colorada, mas é centroavante de origem e deve passar a receber mais chances com a lesão de Paolo Guerrero.

Quem tem vaga garantida no ataque é Thiago Galhardo, artilheiro do Inter no Brasileirão ao lado de Guerrero, com três gols. Em grande fase, o jogador se tornou peça fundamental no esquema de Eduardo Coudet. O provável time colorado para visitar o Botafogo tem Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme (Peglow ou Yuri Alberto) e Thiago Galhardo.

A direção do Inter segue no mercado em busca de um novo centroavante. Nesta semana, o clube avançou nas tratativas para contratar o uruguaio Abel Hernández, de 30 anos, que está sem clube no momento. Em contrapartida, a negociação com Alexandre Pato estagnou.

Deixe seu comentário