Rodrigo Dourado está recuperado de dores que vinha sentindo e pode jogar contra o River Plate. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Libertadores. Colorado encara o River Plate com o primeiro lugar do grupo A garantido

O Inter desembarcou em Buenos Aires na noite do último domingo, 5, para encarar o River Plate pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vida tranquila e a passagem para a próxima fase garantida de forma antecipada, o colorado busca uma posição melhor na classificação geral da competição, visando a possibilidade de definir confrontos em casa no mata-mata.

O clube gaúcho chegou à terra natal de D’Alessandro, Cuesta e Sarrafiore após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no sábado, pelo Brasileirão, quando jogou com o time titular. A exceção na escalação da derrota foi Rodrigo Dourado, que acabou sendo poupado por conta de dores que sentiu no joelho esquerdo na partida contra o Flamengo. A expectativa agora é de que um time misto seja utilizado contra os argentinos, com poucos titulares na escalação.

Pendurados, D’Alessandro, Patrick e Edenílson devem ficar de fora do duelo para evitar suspensões nos confrontos das oitavas de final. O zagueiro Emerson Santos também está fora da partida e sequer viajou com o grupo, lesionado com uma entorse no tornozelo direito. O volante Rodrigo Dourado já está de volta e é opção do técnico Odair Hellmann para começar jogando.

O River Plate vem de goleada na última sexta-feira, 3, quando bateu o Aldosivi por 6 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa da Superliga. O técnico Marcelo Gallardo escalou força máxima no confronto e viu o seu time se classificar para as quartas da competição, em uma partida cujo grande destaque foi De La Cruz, que anotou três dos seis gols dos “Millonarios”. Lucas Pratto, Borré e Cristian Ferreira anotaram os outros tentos.

O duelo entre gaúchos e argentinos acontece às 21h30min de hoje, no Estádio Monumental de Núñez. Os colorados precisam vencer e contar com um tropeço do Cruzeiro para terminar a primeira fase no topo da classificação geral, mas os mineiros são os únicos que estão com 100% de aproveitamento na competição. Ainda no grupo A, de Inter e River, Allianza Lima e Palestino já estão eliminados.

Deixe seu comentário