Rodrigo Dourado é uma das armas do Inter para reassumir a ponta da tabela no campeonato. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Reta final. Colorado pode assumir a ponta e tricolor busca entrar no G-4

Rodada do Brasileirão com clima de mata-mata neste meio de semana. Com o campeonato entrando na reta final, cada jogo é uma decisão. Porém, nesta quarta-feira, Inter e Grêmio têm confrontos diretos pelo topo da tabela da competição. No Morumbi, em São Paulo, o colorado enfrenta o líder São Paulo, às 21h30min, e pode assumir a liderança. Em Porto Alegre, na Arena, a equipe gremista recebe o Atlético-MG, às 19h15min, em outro duelo de times que brigam pelo título do campeonato.

Depois de estar praticamente fora da disputa pela taça, o Inter engatou seis vitórias seguidas e tirou oito pontos do São Paulo nas últimas três rodadas. Com a sequência positiva, o time do técnico Abel Braga chega ao confronto direto a um ponto dos paulista. Ou seja, se vencer nesta quarta, o colorado volta à primeira posição do Brasileirão a sete rodadas do fim.

Diego Souza vem sendo decisivo para o Grêmio.

Para o confronto decisivo no Morumbi, Abel Braga pode repetir a escalação que venceu o Fortaleza no último domingo. Como ainda não pode contar com Thiago Galhardo, que se recupera de lesão na panturrilha, o jovem Yuri Alberto terá sequência no time titular. O atacante de 19 anos vem sendo o destaque do time no segundo turno e já marcou sete gols no Brasileirão.

O zagueiro Victor Cuesta, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Caio Vidal estão pendurados e, caso recebam cartão amarelo diante do São Paulo, desfalcarão o Inter no Gre-Nal do próximo domingo. No entanto, o foco do time está no jogo de hoje, e a provável escalação colorada tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Se o Inter vem de seis vitórias consecutivas no campeonato, o Grêmio está invicto no Brasileirão há 14 jogos, desde outubro. Por conta disso, entrou na briga pelo título e o jogo desta quarta-feira será decisivo para as pretensões tricolores. Na sexta posição, com 50 pontos (sete a menos que o líder São Paulo), o tricolor pode igualar o terceiro colocado Atlético-MG na pontuação. Duelo direto na Arena. Nesta quinta-feira, outro confronto entre equipes que disputam o título: Flamengo e Palmeiras duelam na Capital Federal.

Ainda sem Geromel, que está sendo preparado para retornar no Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi deve escalar o Grêmio com Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique (Thaciano), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Deixe seu comentário