Inscrições para a atividade ciclística são gratuitas e limitadas a 100 participantes. Foto: divulgação Sesc

Desafio. Evento acontece entre os dias 21 de janeiro e 21 de fevereiro

Com a impossibilidade de disputas coletivas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Sesc e a Aciclomont decidiram inovar para manter os atletas da região em atividade. Entre os dias 21 de janeiro e 21 de fevereiro, ocorre o Pedal de Verão Sesc/Aciclomont, evento que tem o intuito de incentivar os esportistas a percorrerem distâncias de 100 km, 200 km, 300 km, 500 km ou 1.000 km. As inscrições para a atividade estão abertas, são limitadas e se estendem até o dia 19 de fevereiro.

Para garantir a participação no Pedal de Verão, os atletas interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo, onde também consta o regulamento completo do evento – ou em qualquer unidade do Sesc/RS. As inscrições são gratuitas e limitadas a 100 participantes, que terão direito a um certificado virtual após o término da competição.

Além disso, quem optar por doar dois quilos de alimentos não perecíveis no Sesc Montenegro, depois de concluir o desafio, também receberá uma medalha de participação.

A comprovação da distância percorrida será registrada pelo participante ao utilizar um aplicativo de monitoramento, com configuração em modo público, selecionando “Ciclismo”, “Speed” ou “Rolo” como tipo de atividade. Depois de concluir a atividade, o atleta deve enviar os prints do App que contenham os registros com informações precisas de distância, data e horário, para o e-mail msaraujo@sesc-rs.com.br ou para o WhatsApp (51) 98493-0568. Ciclistas de pedal indoor devem enviar fotos do odômetro.

As rotas, horários e locais são de livre escolha dos participantes. No entanto, a organização do evento reforça para os atletas evitarem aglomerações e respeitarem as legislações dos municípios em que for praticada a atividade, além de observar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais determinados.

Deixe seu comentário