beach soccer, Peludos, Montenegro, time, Maratá, futebol de areia
Invicto, mas sem embalar na competição, Peludos encara o Kiosque Barão por um lugar nas quartas de final. Foto: arquivo pessoal Marco Martinez

Futebol de areia. Oitavas de final da categoria Força Livre acontecem hoje

A etapa mais aguardada da Copa Intermunicipal de Futebol de Areia de Maratá começa hoje. Depois de dez rodadas classificatórias, a maior competição de beach soccer da região chega em sua fase eliminatória. Nesta terça-feira, quatro partidas dão início aos matas do torneio, todas válidas pelas oitavas de final da categoria Força Livre. A bola rola a partir das 19h30min, na quadra de areia localizada no Parque da Oktoberfest.

O primeiro dia de jogos eliminatórios terá apenas times da categoria principal em quadra. Abrindo os matas do torneio, o Construtora Nonnemacher enfrenta o Stella FC em um duelo de opostos. Invicto na primeira etapa do certme, o Nonnemacher fechou a fase classificatória na terceira posição com três vitórias e um empate, e só não se garantiu na semifinal pelos critérios de desempate. Já o Stella perdeu todos os seus quatro jogos, mas mesmo assim garantiu uma vaga nas oitavas com o 10° lugar.

A segunda partida da noite terá Porto e ATF Tabaí, a partir das 20h30min. Assim como o confronto inicial, este jogo também envolve duas equipes com situações opostas na primeira fase. O Porto somou sete pontos e ficou com a quarta melhor campanha, enquanto que o ATF Tabaí não somou nenhum ponto, mas se classificou na nona colocação. Mesmo com a campanha negativa até o momento, o time da Tabaí vai motivado para os matas.

No terceiro embate da noite, o Genifer Sports/São José mede forças com o Harmonia. Na fase classificatória, os dois times ficaram separados por apenas um ponto. Para fechar as oitavas de final, os montenegrinos do Peludos encaram o Kiosque Barão, que viveu altos e baixos na primeira fase e quer engrenar nos matas. Por sua vez, o Peludos terminou a fase de classificação invicto, com uma vitória e três empates.

Vale lembrar que Tok de Bola e Maratá fizeram as melhores campanhas na fase inicial e seguiram direto para as semifinais. Já o Legendários ficou em último e deu adeus ao campeonato. Um dos organizadores da Copa Intermunicipal, Alex Haupenthal destaca que, apesar das campanhas opostas, não há favoritismo nesta fase do torneio. “Poderíamos colocar os melhores classificados como favoritos, seria óbvio. Porém, o futebol é atrativo por isso, não possui uma lógica”, frisa.

O equilíbrio desta edição tem sido notório em relação aos últimos anos. No entanto, Alex enaltece o desempenho de uma equipe. “Um time que está acima da média é o Tok de Bola, que se destacou demais na primeira fase e foi vice-campeão ano passado. Sobre os jogos desta terça, não apostaria em nenhum favorito, pois vejo equipes muito equilibradas”, acrescenta.

Jogos das oitavas de final – Hoje
19h30min – Construtora Nonnemacher x Stella FC
20h30min – Porto x ATF Tabaí
21h30min – Genifer Sports/São José x Harmonia
22h30min – Kiosque Barão x Peludos

Deixe seu comentário