Selecionado de Harmonia derrubou o atual campeão nas semifinais. Fotos: arquivo pessoal / Alex Haupenthal

Futsal. Jogo de ida da final acontece nesta sexta-feira

Tudo pronto para as finais da 2ª Copa Transcitrus de Futsal. Nesta sexta-feira, dia 12, Harmonia e Brochier começam a decidir o campeonato que iniciou há exatos 616 dias, ainda antes de a pandemia chegar ao Brasil, e será concluído na próxima semana. A partir das 20h30min, as duas melhores equipes da competição medem forças no ginásio de Harmonia, que sedia o jogo de ida da decisão. O confronto decisivo acontece na sexta-feira que vem, em Brochier.

Os dois finalistas se encontraram na segunda rodada da fase classificatória, no dia 13 de março de 2020, e empataram em 1 a 1. Foi a última rodada antes da paralisação do certame por conta da pandemia. De lá para cá, passaram-se um ano e oito meses, mais de 600 dias, e muita coisa mudou. As duas equipes mudaram peças, fortaleceram suas bases titulares e cresceram no decorrer do torneio.

Anfitrião do jogo de ida da final, Harmonia teve uma fase classificatória de altos e baixos, com derrota dura na estreia e apenas cinco pontos somados nas cinco primeiras rodadas. Porém, o time embalou na reta final e chegou aos matas com o moral elevado, traduzindo em quadra sua evolução. Nas quartas de final, passou sem dificuldades pelo selecionado de Maratá, com duas vitórias sem sofrer gol (2 a 0 na ida e 4 a 0 na volta).

Nas semifinais, reencontrou Poço das Antas, seu algoz na decisão da 1ª edição da Copa Transcitrus. Na ida, empate eletrizante em 4 a 4. Na volta, a equipe do Harmonia teve uma atuação de gala para eliminar os atuais campeões com uma goleada por 5 a 1, que enche o time de confiança para a grande final.

Brochier eliminou Salvador do Sul nos pênaltis na fase anterior

Brochier fez uma etapa classificatória oposta ao seu rival da decisão. O selecionado brochiense passou pela fase inicial invicto e por pouco não beliscou a primeira colocação, que classificaria o time direto para as semifinais. Nas quartas de final, muita dificuldade contra Pareci Novo, mas vaga garantida com uma vitória por 3 a 2 e um empate em 1 a 1, com o apoio da torcida.

A primeira e única derrota da equipe de Brochier na competição ocorreu no jogo de ida das semifinais, contra Salvador do Sul. O revés por 4 a 1 serviu como motivação para a equipe dar a volta por cima no jogo de volta, que ocorreu em Brochier. Em partida emocionante, os brochienses venceram por 6 a 4 no tempo normal e garantiram a vaga para a final nos pênaltis, com uma vitória por 3 a 2.

Os dois finalistas chegam à fase mais aguardada da competição com merecimento, após vitórias emblemáticas nas fases anteriores. O campeão da 2ª Copa Transcitrus será conhecido somente na próxima semana, mas quem vencer nesta sexta, em Harmonia, dará um grande passo para o objetivo final.

Deixe seu comentário