Ginásio do Sesi estava lotado para partidas decisivas

Emocionante. Meninos do Walter venceram o Sesi na final

Ginásio lotado, disputas eletrizantes e gol decisivo marcado no último minuto. Essa foi a etapa desta terça-feira dos Jogos Escolares, que teve a categoria Infantil Masculina em ação, no ginásio do Sesi. Ao todo, 18 escolas de Montenegro participaram do certame, um número recorde na cidade. O título ficou com a gurizada da escola Walter Belian, que superou os “donos da casa” na decisão.

Walter Belian conquistou, com méritos, a etapa desta terça-feira dos Jogos Escolares

Assim como a final da etapa Mirim Masculina, que foi vencida pelo Walter após disputa de pênaltis, o duelo decisivo de ontem se encaminhava para uma disputa na marca da cal. O confronto permaneceu empatado sem gols até os 14 minutos, graças ao goleiro da Escola do Sesi, Kaue, que fez grandes defesas durante a partida. O arqueiro do Walter pouco trabalhou na decisão. No banco de reservas, os treinadores já projetavam as penalidades.
Entretanto, no último minuto, Victor recebeu de José Augusto pela esquerda e deu um toque sutil de bico entre as pernas do goleiro. Com requintes de crueldade, a bola foi mansinha até o fundo do gol. A vitória por 1 a 0 coroou o melhor time e elenco da etapa, pois o Walter demonstrou, desde sua primeira apresentação, que era o principal favorito ao título.

A escola caiu em uma chave complicada, com Januário Corrêa e Polivalente. Em quadra, os meninos do Walter Belian não tomaram conhecimento dos rivais e aplicaram goleadas por 5 a 0 em Januário e Poli, confirmando a liderança. Nas quartas de final, mais um placar elástico: 4 a 0 sobre o Colégio Ivo Bühler (Ciep). Apenas na semifinal que a defesa do time campeão foi vazada. Mas o ataque funcionou e o Walter superou o Colégio Sinodal Progresso por 4 a 1.

O Sinodal ficou com a terceira posição, ao vencer, nos pênaltis, a escola Adelaide Sá Brito. Após sair atrás na disputa do 3° lugar e levar 2 a 0, os garotos do Sinodal colocaram a bola no chão e empataram a partida nos minutos finais. Nas penalidades, vitória por 3 a 2. Entre as 18 escolas que participaram da etapa, destaque para a primeira participação da Tanac nos Jogos Escolares.
Realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro, os Jogos Escolares seguem nesta quarta-feira, novamente no ginásio do Sesi, com a etapa Infantil Feminina, a partir das 8h.

Deixe seu comentário