Garotada do Sinodal venceu a etapa dessa sexta-feira dos Jogos Escolares. Foto: Leandro Orth

Jogos Escolares. Disputa teve a participação de quatro instituições da cidade

O Colégio Sinodal Progresso fez a festa no ginásio do Sesi nessa sexta-feira. A equipe masculina da escola conquistou a etapa Infantil de basquete dos Jogos Escolares de Montenegro. Depois de vencer todos os seus rivais na fase classificatória, o Sinodal enfrentou o time do Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) na decisão. Em duelo equilibrado, o Sinodal levou a melhor, venceu por 9 a 5 e festejou o título.

As duas instituições finalistas protagonizaram um enfrentamento ainda mais parelho na primeira fase, quando o Sinodal também saiu com a vitória: 7 a 4. Nos outros jogos classificatórios, a escola campeã derrotou o São José por 11 a 1 e superou a Escola do Sesi pelo placar de 11 a 3. Apesar dos resultados expressivos do Sinodal, o duelo de maior disparidade não teve a escola que conquistou a etapa.

No terceiro jogo da fase inicial, a Escola do Sesi não deu chances para o São José e venceu o adversário por 16 a 0. Terceira colocada da disputa, a instituição anfitriã também foi protagonista do placar mais “magro” da etapa. Na primeira partida do dia, a bola teimou em não cair, o Polivalente converteu apenas uma cesta e superou a Escola do Sesi por 2 a 0. Os Jogos Escolares da cidade são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc de Montenegro.

Deixe seu comentário