Garotada do Poli comemora o título da competição

Futsal. Escola campeã superou o Ciep na decisão da categoria Juvenil

Com dois gols de Jeremias, a equipe do colégio Polivalente venceu a garotada do Colégio Ivo Bühler (Ciep) por 2 a 1 e conquistou o título da etapa Juvenil Masculina dos Jogos Escolares de Futsal de Montenegro. A disputa ocorreu nessa terça-feira, 21, no ginásio Domingão. Ao todo, 13 escolas montenegrinas participaram da etapa.

Desde o início da competição, o Polivalente já dava mostras de que era um dos favoritos ao título. Nas semifinais, porém, enfrentou o aguerrido time do A.J. Renner, que mesmo com dois atletas expulsos, levou o duelo para os pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o Poli converteu suas três cobranças, enquanto o A.J. desperdiçou a primeira batida.

Goleiro Emerson e Jeremias brilharam na grande final da etapa

O outro finalista chegou à decisão depois de vencer o Sesi pelo placar de 2 a 0 nas semifinais. Apesar das classificações, tanto Ciep, quanto Poli perderam dois de seus principais destaques para o jogo decisivo, devido a expulsões nas semifinais.

No confronto final, o Poli abriu o placar logo cedo, aos dois minutos. Jeremias aproveitou cobrança de escanteio no meio da área e completou para o gol. Ainda na primeira etapa, aos seis minutos, o Ciep deixou tudo igual. O jogo seguia movimentado e muito acirrado, com as duas equipes deixando poucos espaços para o adversário jogar.

A alternativa, então, foi arriscar de longe. E foi assim que Jeremias marcou seu segundo gol na decisão. Na saída de bola para o segundo tempo, o atleta do Poli arriscou um chutaço de sua quadra de defesa e surpreendeu o goleiro do Ciep, que nada pode fazer. Depois disso, o Ciep passou a pressionar em busca do empate, mas a trave e o goleiro Emerson impediram.

Com o apito final após 20 minutos de um grande confronto, a gurizada do Ciep comemorou o título da etapa Juvenil. Além das finalistas do torneio, também participaram da disputa as escolas Adelaide Sá Brito, Januário Corrêa, Etelvino Cruz, Sesi, A.J. Renner, Lena Pithan, Jorge Guilherme Moojen, Sinodal, José Pedro Steigleder, Walter Belian e Delfina Dias Ferraz.

A próxima etapa dos Jogos Escolares de Montenegro deve ocorrer somente na próxima semana, com as disputas de futsal da categoria Juvenil Feminina. A data será confirmada em breve pela Diretoria de Desporto.

Deixe seu comentário