Semifinalista na última edição da Copa Teutônia, categoria 2007 do Fera quer o título neste ano

Projeto de Montenegro vai com duas categorias para o tradicional torneio

Com pouco tempo para treinar, as categorias 2005 e 2007 do Fera apostam no entrosamento da garotada para chegar longe na Copa Teutônia, competição que inicia neste sábado. As duas equipes do projeto montenegrino estavam envolvidas em competições até esta quarta-feira e chegam para o tradicional torneio na cidade de Teutônia com o mesmo objetivo: levantar a taça.

A delegação do Fera embarca nesta sexta-feira para a disputa da Copa Teutônia. Ontem, os elencos descansaram após uma intensa maratona de jogos. A gurizada da 2005, comandada por Tiago Schlingvein, o Maratá, caiu nas oitavas de final da Copa Cidade Verde, em Três Coroas, para o Juventude: 3 a 1. “Tomamos dois gols e conseguimos descontar. Aí partimos para o tudo ou nada e no final do jogo tomamos o terceiro. Algumas falhas nossas decretaram nossa derrota, mas foi um jogão”, analisa o treinador.

O revés da última quarta-feira ficou no passado, mas serviu como aprendizado para Maratá e seus atletas, que agora vão em busca da taça em Teutônia. “Temos que levantar a cabeça. Sabíamos que em Três Coroas o nível da competição era muito alto, mas nos comportamos bem entre as grandes equipes do futebol brasileiro. Fomos muito competitivos, agora é descansar e buscar o título da Copa Teutônia, que é o nosso objetivo”, ressalta.

Na competição que começa neste final de semana, a equipe 2005 do Fera terá como adversários na primeira fase o São José ‘A’, o Lajeadense e o CFA Manchister-SC. Os montenegrinos estão no grupo B e estreiam no sábado pela manhã, às 9h40min, contra o São José, no campo São Jacó. Na segunda rodada, o adversário do Fera será o Lajeadense, às 16h de domingo, no campo Linha Winck. Para fechar a fase de grupos, a equipe da cidade encara os catarinenses do Manchister, segunda-feira, às 9h40min, no campo Ser Gaúcho.

Os meninos da categoria 2007 também encararam um torneio de “tiro curto” nos últimos dias. Em Salvador do Sul, boa parte do elenco que vai disputar a Copa Teutônia esteve participando da 1ª Copa Infantil da cidade. No final da tarde de quarta-feira, a equipe foi eliminada nas semifinais do certame ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Juventus, de Teutônia.

Para a competição que inicia no sábado, o elenco do Fera será reforçado com vários meninos que ficaram treinando em Montenegro durante a Copa de Salvador do Sul. Em Teutônia, o time treinado por Jorge Rodrigues, o Jorginho, vai enfrentar São José ‘A’, Lajeadense e Manchister-SC na fase de grupos.

As partidas ocorrem nas mesmas datas e locais que os jogos da 2005, porém em horários diferentes. A estreia, contra o Zequinha, está marcada para as 8h30min. O duelo contra o Lajeadense inicia às 17h20min. Já o último jogo da fase inicial, diante do Manchister, está previsto para começar às 8h30min.

Deixe seu comentário