Dia decisivo para Lionel Messi e cia. na Rússia. Nesta terça-feira, a Argentina decide seu futuro na Copa do Mundo. Em São Petersburgo, os “hermanos” enfrentam a Nigéria, às 15h, e precisam da vitória para não dar adeus ao Mundial. Com apenas um ponto em duas rodadas, a Argentina ainda depende de um resultado negativo da Islândia para avançar às oitavas de final.
A pressão sobre Messi é enorme, e o craque sabe disso. Ainda sem marcar gols na Copa, o jogador busca repetir o feito de quatro anos atrás, quando marcou dois gols na vitória argentina por 3 a 2 sobre a mesma Nigéria, no estádio Beira-Rio. No outro confronto do grupo D, a Croácia encara a Islândia, no mesmo horário, para tentar fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Pela manhã, às 11h, as seleções do grupo C jogam pela última vez na fase classificatória. O Peru, já eliminado, busca uma vitória diante da Austrália para se despedir de forma honrosa da Rússia. Já a França, uma das candidatas ao título, quer confirmar a liderança da chave contra a Dinamarca. Um empate basta para os franceses terminarem a fase de grupos na primeira posição, e também para os dinamarqueses avançaram aos matas.