Douglas, Alisson, Grêmio, Paraná, futebol, Campeonato Brasileiro
Douglas abriu o placar e Alisson foi o destaque da vitória gremista. Lucas Uebel / divulgação Grêmio

No dia em que completou 115 anos de história, o Grêmio deu mais um motivo para sua torcida comemorar. Na Arena, o time reserva do tricolor não teve dificuldades para bater o lanterna Paraná, por 2 a 0, no sábado à tarde, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo deixou a equipe gremista com 44 pontos, na quinta colocação. O meia Douglas e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba marcaram os gols da partida.

Os 20.198 torcedores que estiveram na Arena viram um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol. O Grêmio dominou o confronto e exigiu duas boas defesas do goleiro paranista Richard, nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o tricolor gaúcho tratou de colocar em prática sua superioridade sobre o adversário paranaense. Logo nos primeiros minutos, Paulo Miranda e Alisson desperdiçaram boas oportunidades.

Aos sete, Alisson, principal destaque da partida, fez jogada individual pelo lado direito e foi derrubado por Igor dentro da área. Na cobrança do pênalti, o experiente Douglas bateu no meio do gol e abriu o placar. O segundo gol gremista saiu aos 17 minutos. Alisson fez bom cruzamento para o estreante Juninho Capixaba, que cabeceou e encobriu Richard.

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Deixe seu comentário