Everton marcou o segundo gol do tricolor gaúcho. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio

Jogando na Arena, o Grêmio não desperdiçou a chance de se manter na quarta posição do Brasileirão e conseguir uma vaga direta para a Libertadores e venceu neste domingo a Chapecoense por 2 a 0. O time de Renato Portaluppi agora soma os mesmos 62 pontos do São Paulo, mas leva vantagem no critério de desempate. A pontuação já garante o Grêmio na próxima edição da Libertadores. O próximo compromisso tricolor pelo Campeonato Brasileiro é às 21h45min de quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo.

O Grêmio começou a partida em cima do adversário. Em 20 minutos já eram três boas chances criadas, mas sem balançar a rede. No entanto, o primeiro gol saiu logo depois: aos 24 minutos, Alisson cobrou falta na medida para Cícero subir e cabecear a bola para o fundo do gol de Jandrei. Logo na sequência, Jean Pyerre teve um gol anulado por estar impedido. Os primeiros 45 minutos terminaram com mais chances de o Grêmio ampliar o marcador do que de a Chapecoense empatar a partida.

Na segunda etapa, o cenário continuou praticamente o mesmo, com Paulo Victor só precisando intervir aos 15 minutos, em chute de Wellington Paulista. Aos 38, quando o jogo já estava 2 a 0, Bruno Silva acertou a trave do gol defendido pelo goleiro tricolor. O segundo gol gremista foi marcado aos 29 minutos, por Everton. O atacante tricolor recebeu bom lançamento de Jael e deu um tapa por cima de Jandrei para fazer o 2 a 0.

Deixe seu comentário