Tricolor, de Jean Pyerre, quer levar boa vantagem para o jogo da volta, em São Paulo. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Decisão. Com Arena lotada, tricolor quer manter o embalo nos mata-matas

Focado nas copas, o Grêmio tem mais um grande duelo nesta terça-feira. Na Arena lotada, o time do técnico Renato Portaluppi encara o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Em busca do tetracampeonato continental, o tricolor quer manter o bom momento nos mata-matas para se aproximar de mais uma semifinal. O jogão inicia às 21h30min.

A equipe gremista vai com força máxima para os primeiros 90 minutos do confronto. Depois de passar com facilidade pelo Libertad nas oitavas, o Grêmio quer repetir a receita do jogo em Porto Alegre para encaminhar a classificação para a fase seguinte. Ou seja, o time gaúcho quer vencer sem sofrer gols hoje à noite e levar uma boa vantagem para São Paulo, onde definirá o confronto na próxima terça-feira.

Campeão em 2017 e semifinalista na edição anterior, o tricolor tem como trunfo a experiência do elenco em decisões. O time tem crescido nos momentos decisivos. O exemplo mais recente é de semana passada, quando o Grêmio fez 2 a 0 no Athletico-PR pelas semifinais da Copa do Brasil.

O técnico Renato Portaluppi quer evitar os contra-ataques do Palmeiras. Essa deve ser a principal jogada do time paulista esta noite. No último sábado, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão, o gol de Dudu, que abriu o placar, saiu de um contra-ataque.

A provável escalação gremista para este jogo tem Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Comandado por Felipão, o Palmeiras, que busca pelo menos um empate com gols na Arena, deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael; Luiz Adriano.

Deixe seu comentário