Boa fase de Diego Souza é um dos trunfos do Grêmio para a sequência decisiva da temporada. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Tricolor inicia sequência contra adversários da parte de cima da tabela

De olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entra em campo nesta sexta-feira, contra o Palmeiras, na abertura da 30ª rodada da competição. Na quinta colocação, com 49 pontos, o time gaúcho pode subir para a 3ª posição caso vença os paulistas. O Palmeiras vem logo atrás na tabela de classificação, com 47 pontos. O confronto desta sexta-feira é uma prévia da final da Copa do Brasil, que será decidida pelos dois clubes no próximo mês.

Com um retrospecto recente favorável contra o rival em São Paulo (em 2019, o Grêmio venceu o Palmeiras duas vezes na capital paulista), a equipe gremista busca ampliar sua série invicta no campeonato – não perde há 13 jogos – para entrar de vez no G-4. No embate desta sexta, o técnico Renato Portaluppi ainda não poderá contar com o zagueiro e capitão Pedro Geromel, que se recupera de lesão muscular e deve voltar ao time na próxima semana.

Por outro lado, Renato terá os retornos de Maicon e Luiz Fernando. Entretanto, ambos devem ser opções no banco de reservas. Na zaga, Rodrigues deve formar dupla com Kannemann. No meio-campo, a tendência é que Darlan inicie a partida, já que Lucas Silva cumpre suspensão (assim como Paulo Miranda). A provável escalação do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Nesta sexta-feira, o time gremista inicia uma sequência de confrontos decisivos contra adversários da parte de cima da tabela, que pode definir o rumo da equipe no Brasileirão. Depois de encarar o Palmeiras (6°), o tricolor enfrenta o terceiro colocado Atlético-MG (em casa), na próxima quarta-feira; o rival e vice-líder Inter (fora de casa) no dia 24; e o quarto colocado Flamengo (em casa) no dia 28.

Tricolor decidirá a Copa do Brasil fora de casa
Em sorteio realizado na CBF na manhã dessa quinta-feira, 14, os mandos de campo das finais da Copa do Brasil desta temporada foram definidos. O Grêmio fará o primeiro jogo da decisão na Arena, em Porto Alegre, e decidirá o título no Allianz Parque, casa do Palmeiras. As datas das finais ainda dependem do resultado da decisão da Libertadores, já que o Palmeiras disputará o título contra o Santos, no próximo dia 30, no Maracanã.

Se o alviverde vencer a Libertadores, as finais da Copa do Brasil serão nos dias 28 de fevereiro (na Arena) e 7 de março (no Allianz Parque). Caso o Santos seja o campeão do torneio continental, as decisões da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 11 e 17 de fevereiro.

Deixe seu comentário