Grêmio, Jael, Everton, Brasileirão, Vasco
Grêmio, de Jael e Everton, só depende de si para conquistar a vaga direta para a Libertadores do próximo ano Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Foi no sufoco, de virada, nos acréscimos da etapa final, que o Grêmio voltou a vencer em casa e retornou ao G-4 do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o tricolor recebeu o Vasco na Arena e teve muitas dificuldades, mas somou três pontos com a vitória por 2 a 1 e tirou o São Paulo da quarta posição. Jael e Matheus Henrique marcaram os gols do Grêmio na partida. Thiago Galhardo abriu o placar para os cariocas.

A partida começou movimentada na tarde de forte calor em Porto Alegre. O Vasco fez o primeiro aos 12 minutos. Galhardo recebeu grande passe de Maxi López e bateu no ângulo de Paulo Victor. O empate do Grêmio veio aos 19. Léo Moura fez boa jogada e cruzou na cabeça de Jael, que completou para o fundo da rede.

O duelo se encaminhava para um empate quando o garoto Matheus Henrique, em chute despretensioso do meio da rua, aos 49 minutos, fez o gol da vitória tricolor, com grande colaboração do goleiro Martín Silva. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 58 pontos, na 4ª posição do Brasileirão.

Deixe seu comentário